Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação a distância18/12/2012

Núcleo de EAD realiza benchmarking virtual com professora de Portugal

clique para ampliar clique para ampliarWebconferência com a Professora Daniela Melaré, da UAB de Portugal e colaboradores do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

No dia 28 de novembro, o Núcleo de Educação a Distância do Sistema Fiep, realizou o Benchmarking online, com a Professora Doutora Daniela Melaré, da Universidade Aberta de Portugal (UAB). O objetivo da ação foi de conhecer as melhores práticas da referida instituição, mundialmente reconhecida pelo seu modelo de oferta de educação virtual.  

A UAB de Portugal foi fundada em 1988 e é a única instituição de ensino superior público de Portugal que oferta cursos na modalidade a distância. A universidade utiliza as mais avançadas metodologias e tecnologias de educação a distância orientada para a educação superior. A universidade também disponibiliza, em qualquer lugar do mundo, formação de graduação, mestrado e doutorado. O modelo pedagógico está integrado no Processo de Bolonha o qual é ministrado totalmente por meio do e-learning.

Segundo a colaboradora do núcelo de EAD do Sistema Fiep, Silvana Martinski, a experiência foi positiva e enriquecedora. "Para nós é fundamental o contato com Instituições renomadas com o objetivo de aprendermos com as melhores práticas dessas universidades. Queremos que o nosso modelo, em construção, também seja referência em Educação a Distância", destacou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.