Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Basta um violão nas mãos de Renan Carlos Klichowski e os sons desviam das cordas do instrumento musical, se transformando em canções. Renan é colaborador da área financeira do Sesi em Maringá desde 2007 e divide seu tempo com uma de suas paixões: a música. Ele toca três instrumentos musicais: violão, guitarra e escaleta. Aos 24 anos de idade, Renan também é graduado em administração de empresas e arranja ainda um tempinho para aulas de canto.
Apaixonado pela música desde pequeno, ele cresceu vendo de perto o talento do pai, que também toca instrumentos musicais e já teve até uma dupla caipira de música sertaneja. "A paixão e gosto pelo violão eu aprendi com meu pai. Os outros instrumentos aprendi a tocar sozinho. Melhorei o desempenho com a ajuda da internet", comenta Renan, que começou a estudar música e fazer aulas desde os 14 anos de idade.
O colaborador, que também já participou de uma banda de pop rock, realiza apresentações com o Professor Ivanildo Fabrício de Oliveira do Colégio Sesi e alunos e ainda aproveita o dom para animar churrascos e festas que participa. "Quando sei que vou pra um lugar, onde tem gente que gosta de música, eu levo o violão",disse.
São duas as músicas mais tocadas pelo colaborador: Meu erro, do Paralamas do Sucesso e Nova York, que é sertaneja.
O segredo é persistência
Para quem quer começar
a tocar instrumentos musicais a dica é persistir e praticar. "Fácil não é. Tem que ter persistência
e não desistir", afirma. Segundo Renan, a prática também é importante. "Ensaio todos os dias,
sempre que possível, na hora do almoço e após o expediente, em minha casa", conta.
Muito boa a matéria. Quando vamos tocar de novo? rsrs
O Renan é fera, sucesso garantido nos churrascos!!
Obrigado pessoal!!
Sucesso hein Renan... animando os churras do Sesi.
Sou fã nº 1 do Renan.
Tanto profissional quanto musical.
Abraço a todos.