Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sesi Paraná teve participação expressiva no Festival de Curitiba, com a Mostra Sesi Dramaturgia, que apresentou trabalhos de seus integrantes e de convidados. Um dos destaques foi a mesa-redonda de abertura, que reuniu novos autores renomados no Brasil, como Roberto Alvim, Grace Passô, Jô Bilac, Pedro Brício e Marcos Damaceno. Eles falaram sobre o novo momento vivido pela dramaturgia e a retomada do teatro brasileiro.
Outro ponto alto foi a peça Hieronymus nas Masmorras, de Luiz Felipe Leprevost, com direção de Roberto Alvim e Juliana Galdino, que esteve em cartaz no Teatro José Maria Santos. O autor foi formado pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná. O diretor ministra a principal oficina de formação dos novos autores.
Também fizeram parte da Mostra leituras dramáticas de cinco textos de autoria de integrantes do Núcleo: Fractal, de Patrícia Kamis; Depois, de Marcelo Bourscheid; Devastidão, de Andrew Knoll; Odiar o Próximo como a Si Mesmo, de Socrates Fusinato; e Hereditário, de Paulo Renato Oliveira.