Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação14/05/2013

Matelândia ganha Indústria do Conhecimento do Sesi

A 32ª unidade do centro multimídia no Estado foi instalada em parceria com a prefeitura e vai beneficiar cerca de 4 mil moradores do distrito de Agro Cafeeira
clique para ampliar clique para ampliarO presidente da Fiep fala durante a solenidade de inauguração, que foi prestigiada pela comunidade e autoridades locais (Foto: Mauro Frasson)

O distrito de Agro Cafeeira, no município de Matelândia, ganhou na segunda-feira (6) um centro multimídia Indústria do Conhecimento. Resultado de uma parceria entre o Sesi no Paraná e a prefeitura local, o espaço disponibiliza para a comunidade 1.300 livros e mais de 10 mil títulos em mídia eletrônica, além de computadores com acesso à internet. Esta é a 32ª  unidade da Indústria do Conhecimento no Paraná, do total de 50 que serão implantadas no Estado.

Acesse a galeria de fotos da inauguração

A solenidade de inauguração do centro multimídia teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que destacou as possibilidades de acesso ao conhecimento que se abrem para os cerca de 4 mil moradores de Agro Cafeeira, em especial às crianças e adolescentes. “O jovem, quando busca o conhecimento, torna-se uma pessoa diferenciada. E com espaços como este, que instala em todo o Brasil e no Paraná, o Sistema Indústria está justamente semeando conhecimento”, disse.

Campagnolo ressaltou ainda que a Indústria do Conhecimento de Matelândia será importante principalmente para os alunos do ensino fundamental dos colégios municipal e estadual instalados no distrito. “Mas esta Indústria do Conhecimento também deve ser usada por toda a comunidade, até mesmo pelas pessoas da terceira idade, tornando-se acima de tudo um espaço de inclusão social”, afirmou o presidente da Fiep.

Em cada Indústria do Conhecimento, o Sesi investe até R$ 287 mil para a construção do módulo e aquisição do acervo bibliográfico e computadores. Os espaços são erguidos em parcerias com prefeituras ou indústrias, que doam o terreno e ficam responsáveis pela administração e manutenção do centro multimídia. Leia a matéria completa aqui.

Confira a reportagem em vídeo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.