Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O programa "Cuide-se+", desenvolvido pelo Sesi e que tem como um dos principais eixos a prevenção ao uso do álcool e outras drogas, teve forte acolhida em Maringá. Mais de 400 pessoas, entre empresários, lideranças de diversos setores e a comunidade em geral, participaram do lançamento na noite de sexta-feira (31) em evento no Ginásio de Esporte do Sesi. Aberto pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o encontro teve como convidado Walter Casagrande, ex-jogador da seleção brasileira e do Corinthians, que superou a dependência e participa do programa para enfatizar a importância da prevenção.
Também participaram do bate-papo com o público o empresário Antonio Recco e o seu filho, Ivan; o juiz da Comarca de Capanema, Márcio Geron, e o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares. O encontro teve a presença do coordenador da Fiep em Maringá, Paulo Meneguetti; do presidente do Sindirepa Maringá, Antonio Carlos Dal Cole, e do presidente do Sinduscon-Noroeste, e de Mauro Carvalho Duarte Junior. A gerente do Sesi Maringá, Ana Roselis Kvitschal coordenou os preparativos para receber o público. Leia mais aqui
"O meu papel neste programa é levar esclarecimento ao público, principalmente aos jovens", disse Casagrande. "O primeiro trabalho que deve ser realizado é esclarecer o que a dependência pode fazer com o ser humano. Temos de valorizar nossa liberdade. A droga é uma verdadeira prisão", afirmou ele.
À tarde, antes do encontro com o público, Casagrande, o presidente da Fiep e o superintendente do Sesi estiveram na empresa Recco para um bate-papo com os colaboradores e com o empresário Antônio Recco. o ex-jogador falou sobre a importância da prevenção ao uso do álcool e outras drogas. Casagrande narrou sua experiência como dependente e sobre como conseguiu alcançar a superação. Leia mais aqui.