Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste17/12/2012 - Atualizado em 18/12/2012

Maringá ganha Centro de Inovação

clique para ampliar clique para ampliarCentro de Inovação de Maringá atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação (Foto: Divulgação)

Foi lançado no dia 04 de dezembro o Centro de Inovação de Maringá (CIM). O projeto tem a parceria do Senai CTM e funcionará no antigo IBC da Avenida Centenário. O Centro de Inovação tem como objetivo alavancar o processo científico e tecnológico de Maringá e região, trazendo inovação e despertando nas empresas o potencial construtivo de maneira positiva. "O Centro será um cenário onde a empresa terá estímulos para a mudança e onde serão catalisadas ideias, e integração entre empresas, academia e comunidade", comenta o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros.

O Centro de Inovação, que partiu do estudo do projeto Maringá 2030, realizado pelo Codem, atenderá vocações nas áreas metalmecânica, sucroenergética, vestuário, software, saúde e educação. Está em estudo o atendimento para outras áreas. Leia mais.

Maringá participa de reunião preparatória da Olimpíada do Conhecimento 2013
Foi realizada na última terça-feira (11) a primeira reunião de planejamento e alinhamento da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2013. Este é o maior evento de Educação Profissional, que acontecerá, em duas etapas, na Cidade Industrial de Curitiba, onde serão disputadas 22 ocupações industriais, reunindo 152 competidores, e no Senai CTM em Maringá, com 17 ocupações e 80 alunos competidores. Participaram da reunião, representando Maringá o Gerente da Unidade Luiz Antônio Mendonça e o analista de negócios Rogério Bisconcin.

Encontro reúne comitê gestor em Maringá

clique para ampliar clique para ampliarParticiantes realizaram o planejamento estratégico para o próximo ano do setor (Foto: Ana Paula Ribeiro)

Aconteceu no último dia 13, no auditório do Sesi em Maringá, um encontro com o Comitê Gestor do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da Fiep.

Durante o encontro, mediado por Jairo Stori Preissler, do Departamento de Recursos Humanos - Desenvolvimento Organizacional do Sistema Fiep, foi realizado o planejamento estratégico para o próximo ano do setor.



Conselho Superior da Faculdade planeja ações para 2013

clique para ampliar clique para ampliarEncontro reuniu coordenadores e docentes da entidade (Foto: Divulgação)

No último dia 14, foi realizada no Senai em Maringá a 1º reunião do Conselho Superior da Faculdade de Tecnologia, com o objetivo de planejar as ações de 2013 e visando a qualidade nos cursos de graduação oferecidos pela unidade.

Participaram do encontro Tadeu Pabis Júnior, representante da mantenedora, Luiz Antonio Mendonça, diretor da Faculdade Senai, Claudio Alves Batista, coordenador pedagógico, Fernanda Calaresi, procuradora Institucional, os professores Marluce Puglia, Shandy Morassi, Wagner Rodrigues e Renata Menoci, além do aluno do curso de Tecnologia em Controle de Obras, João Otávio Nicoletti.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.