Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/06/2013 - Atualizado em 04/06/2013

Londrina encerra programação da Semana da Indústria 2013

Lideranças empresariais e políticas destacaram a importância do setor industrial para o desenvolvimento econômico e social da região Norte
clique para ampliar clique para ampliarGerson Guariente Junior, Edson Campagnolo e Valter Luiz Orsi, durante festividade em Londrina (Foto: Gilson Abreu)

Uma festividade em Londrina na noite da última quarta-feira (29), que reuniu lideranças empresariais e políticas da região Norte do Estado, encerrou a programação da Semana da Indústria 2013. Durante a solenidade, organizada em parceria pelo Sindimetal Londrina, Sinduscon Norte e Federação das Indústrias do Paraná, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, classificou como positiva a aproximação da entidade com suas bases e destacou que, apesar de todas as dificuldades que o segmento enfrenta, o setor industrial paranaense tem motivos para comemorar.

Além de Londrina, a Semana da Indústria deste ano teve atividades, entre os dias 20 e 24 de maio, nas cidades de União da Vitória, Pato Branco, Toledo, Maringá e Ponta Grossa. “O tom desta Semana da Indústria foi praticamente o mesmo, do início ao fim, no que diz respeito à preocupação dos empresários em relação à situação econômica e especialmente do crescimento do setor industrial brasileiro”, disse Campagnolo, citando os dados divulgados pelo IBGE na manhã desta quarta-feira, que apontam uma queda de 0,3% no PIB da indústria brasileira no primeiro trimestre de 2013.

Mesmo com as inúmeras dificuldades apontadas por lideranças empresariais de todas as região durante os encontros no Interior do Estado, o presidente da Fiep afirmou que a indústria paranaense ainda tem muito a comemorar. “Apesar desse cenário, percebemos muitas empresas em bons momentos no Paraná, o que se deve aos investimentos dos empresários em inovação e tecnologia, com cada um buscando novos nichos de mercado”, declarou.

Opinião semelhante tem o presidente do Sindimetal Londrina, Valter Luiz Orsi, que é também vice-presidente da Fiep. “Apesar da desindustrialização que estamos vivenciando no Brasil, instituições como o Sistema Fiep têm trazido para nós informações, tecnologias, metodologias e inovações que fazem com que possamos cada vez mais sermos competitivos”, afirmou. “Temos dificuldades, mas precisamos como empresários buscar alternativas e é isso que a indústria paranaense está fazendo”, acrescentou. Leia aqui a matéria completa.

Confira aqui a cobertura da Semana da Indústria em todo o Paraná.

Veja também a reportagem em vídeo:

 

COMENTÁRIOS

conor mcgregor - Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - 03:48:47 - meerut/SC

Sync is a new update feature in window 10,so friends first update your window and get the sync tool sync your settings you know,this sync option only available in window 10.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.