Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Competitividade25/09/2012

Lei de Inovação traz impacto positivo para a indústria, afirma Fiep

Beto Richa sancionou a Lei nesta segunda-feira (24) na presença de lideranças políticas, empresariais e acadêmicas

 

clique para ampliar clique para ampliarNa foto, o gerente de inovação do Senai, Filipe Cassapo (esq), o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco, a chefe de gabinete da Fiep, Fabiana Skrobot, o governador do Paraná, Beto Richa e o vice-presidente da Fiep, Rodrigo Martins (Foto: Mauro Frasson)

O Governador do Paraná, Beto Richa, sancionou nesta segunda-feira (24) a Lei Estadual de Inovação. O texto, que foi aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa, cria benefícios e estabelece mecanismos de cooperação entre os setores público, privado e academia para o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico no Estado. O Paraná era o único Estado das regiões Sul e Sudeste que ainda não tinha aprovado uma lei de inovação. "O estado precisava de uma lei moderna para garantir a competitividade e o desempenho que o atual momento econômico brasileiro exige", comentou o governador.

A cerimônia de sanção da Lei Estadual de Inovação contou com a presença de representantes do meio acadêmico e da sociedade civil organizada. O setor produtivo do Paraná foi representado pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Martins, que coordena o Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design criado pela Fiep.

"A indústria paranaense concorre não apenas com outros estados, mas com a forte e muitas vezes desleal produção industrial dos outros países. A inovação traz algumas vantagens nessa competição e isso irá impactar não apenas no setor produtivo, mas também em toda a sociedade com a geração de renda, novos postos de trabalho e melhores produtos ou serviços", destaca Martins. Clique aqui e leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.