Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A instalação da nova unidade de produção de celulose da Klabin, no município de Ortigueira, no Paraná, deu mais um passo para sua concretização nesta segunda-feira (27). Uma reunião da direção da empresa com o primeiro escalão do governo estadual e executivos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Sesi, Senai e IEL, reforçou a disposição do poder público e do setor produtivo de dar suporte para a instalação deste que será o maior investimento privado da história do Estado no valor de R$ 6,8 bilhões.
Segundo o governador Beto Richa, nos próximos dias será formada uma unidade de gerenciamento com representantes das secretarias de Estado para dar o suporte necessário à instalação da planta. Em seu pronunciamento, Richa agradeceu a atuação do presidente da Fiep "que trabalha pari passu ao lado do governo para conquistar estes investimentos para o Estado".
Campagnolo também colocou a estrutura da Fiep à disposição da Klabin para organizar a cadeia de fornecedores para a fábrica, e sugeriu que a empresa privilegie os fornecedores paranaenses. "Com certeza as gerações futuras vão perceber o impacto da instalação desta fábrica no nosso Estado", afirmou.
As obras da nova planta da Klabin terão início em novembro deste ano e devem empregar, nesta fase, cerca de 8 mil trabalhadores. A previsão é que a fábrica comece a operar em 2014. Leia mais.