Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/08/2013

Junior Achievement Paraná realiza assembleia geral em Curitiba

A industrial Sueli Roveda Campagnolo tomou posse como presidente do Conselho Consultivo da organização, que atua em parceria com o Sesi
clique para ampliar>clique para
                                          ampliarO presidente do Sistema Fiep, Campagnolo, entrega broche da Junior Achievement a Sueli durante a assembleia da instituição (Foto: Gilson Abreu)

A industrial Sueli Roveda Campagnolo assumiu na última quinta-feira (1º) a presidência do Conselho Consultivo da Junior Achievement Paraná. A posse ocorreu durante a assembleia geral da associação, que atua no Estado desde 2003 graças a uma parceria com o Sesi, levando a escolas de todas as regiões programas que têm o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens.

A assembleia geral da Junior Achievement Paraná também confirmou os nomes de Roberto Netz para o cargo de diretor-presidente da associação, Paulo Penacchi como diretor vice-presidente e Félix Alda como diretor secretário. Também participaram do encontro o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o superintendente do Sesi e IEL no Paraná, José Antonio Fares, além de empresários e representantes das indústrias mantenedoras e parceiras da Junior. Atualmente, 18 empresas compõem o quadro de associados.

Em seu discurso, Sueli Roveda Campagnolo destacou o importante papel que a Junior Achievement desempenha para a formação de novas gerações de empreendedores. “O Brasil, e por consequência o Paraná, ainda carece de uma cultura do empreendedorismo. A maioria de nossos estudantes sai da escola ou da universidade sabendo elaborar um currículo para iniciar a busca por um emprego, mas poucos saem pensando em criar um negócio próprio e preparados para isso”, afirmou. “A atuação de instituições como a Junior Achievement pode mudar esse quadro”, acrescentou.

Ela ressaltou ainda a importância da parceria da associação com o Sesi no Paraná, destacando que, desde sua chegada no Estado, a Junior já atendeu mais de 350 mil estudantes, em 80 municípios. “Isso sempre em parceria com o Sesi, que disponibiliza os recursos necessários para que essa entidade consiga cumprir seus objetivos”, destacou. “O sucesso desta parceria com  o Sesi se reflete em nossa posição atual no ranking de matrículas da Junior no Brasil, onde nos posicionamos com cerca de 20 % do total”, completou.

Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.