Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/10/2013

Junior Achievement certifica 17 miniempresas de Curitiba

Em 2013, cerca de 340 alunos do Ensino Médio participaram de programa que incentiva o empreendedorismo entre os jovens
clique para ampliar>clique para ampliarIntegrantes da Monséc, miniempresa formada por alunos da UTFPR, que ganhou o prêmio Destaque 2013 (Foto: Gilson Abreu)

Junior Achievement Paraná, que promove ações para despertar o espírito empreendedor nos jovens, realizou na noite desta segunda-feira (28), em Curitiba, a 14ª formatura do Programa Miniempresas. Desenvolvido com estudantes, o programa proporciona aos jovens a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Em 2013, o projeto envolveu 60 voluntários e cerca de 340 alunos, integrantes das 17 miniempresas certificadas, cada uma de uma diferente instituição de ensino curitibana. O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), através do Sesi, é parceiro da Junior Achievement desde que a associação se instalou no Paraná, há 10 anos.

Durante a solenidade, a industrial Sueli Roveda Campagnolo, presidente do Conselho Consultivo da Junior Achievement Paraná, destacou a importância do programa para o futuro dos jovens participantes. “Aqui celebramos não apenas os resultados, mas o sonho de cada jovem envolvido neste programa. A partir de hoje, eles formam uma geração de empreendedores”, afirmou. “É possível trabalharmos por um Brasil mais justo e um futuro melhor baseado em uma educação empreendedora. É gratificante fazer parte desta história”, acrescentou. Leia mais. 

COMENTÁRIOS

Franchesco - Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 - 12:27:50 - Curitiba/PR

Grande projeto. Participei em 2011 e aprendi muita coisa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.