Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os jornalistas e autores paranaenses José Wille, Luiz Manfredini e Aroldo Murá participaram na quinta-feira (28), em Curitiba, de um encontro com 200 alunos do Colégio Sesi na Fesp para debater a importância da leitura e do conhecimento da história do Paraná. O encontro faz parte do Programa de Incentivo à Leitura, uma iniciativa da Fiep e do Sesi, que visa levar a literatura paranaense aos jovens estudantes.
Os jornalistas lançaram, recentemente, livros que retratam a memória do Paraná: "Vozes do Paraná", de Aroldo Murá; a coletânea "Memória Paranaense", de José Wille, e o romance "Memória de Neblina", de Luiz Manfredini. Durante quase duas horas, os autores conversaram com os jovens sobre a importância e a influência da leitura na vida das pessoas, sobre o ato de escrever, personagens, pesquisa para o trabalho e sobre momentos históricos retratados nos livros. Os alunos também revelaram muita curiosidade em relação ao ofício de escritor.
O encontro foi coordenado pelo jornalista Ike Weber, gestor de Comunicação Institucional do Sistema Fiep. Também participaram o superintendente do Sesi-PR, José Antônio Fares; a gerente de Operações Inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz; a educadora Márcia Rigon, que desenvolveu a metodologia aplicada no Colégio Sesi; professores e coordenadores pedagógicos do Colégio Sesi e diretores da Fesp.