Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação Profissional14/06/2011

Inscrições para cursos técnicos do Senai em Curitiba e RMC vão até 15/06

Estão abertas as inscrições para 22 cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná, com cerca de 3.700 vagas distribuídas em 21 cidades do Estado. Os cursos serão ministrados a partir do segundo semestre de 2011. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai e vão até 15 de junho. Em Curitiba e RMC são mais de 500 vagas. Os interessados podem se inscrever para os cursos de Edificações, Estilismo de Confecção Industrial, Segurança do Trabalho e Telecomunicações, ofertados no Cietep. No Senai CIC, os jovens podem ser inscrever nos cursos de Gestão de produção de alimentos, Biotecnologia, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente. Em São José dos Pinhais é ofertado o curso de Mecânica e, em Rio Branco do Sul, de Segurança do Trabalho. Mais informações sobre os cursos aqui.

Começam as aulas do semi-extensivo gratuito Em Ação

clique para ampliar clique para ampliarAula inaugural com os 150 alunos do Em Ação, que foram selecionados entre os mais de 800 inscritos (Foto: Divulgação)

Uma turma formada por 150 estudantes iniciou sábado (11), no Cietep, em Curitiba, as aulas do semi-extensivo do pré vestibular gratuito ofertado pelo Sesi e a organização não governamental Em Ação. O cursinho atende a estudantes de baixa renda, que já concluíram ou que estejam no último ano do ensino médio.  Os 150 alunos foram selecionados entre os mais de 800 inscritos, após passarem por uma prova de conhecimentos gerais e uma entrevista socioeconômica. Somados aos 300 alunos matriculados no curso extensivo, que teve início no começo do ano, chega a 450 estudantes ao todo, beneficiados pelo programa. Ao todo, o cursinho gratuito do SESI e a Em Ação beneficia neste ano 450 jovens. Além dos 150 alunos do semi-extensivo, outros  e  As aulas do semi-extensivo são realizadas todos os sábados e domingos, das 8 às 20 horas e seguirão até as vésperas do vestibular da Universidade Federal do Paraná. O pré-vestibular Em Ação existe há 11 anos e desde 2010 passou a ser ofertado em parceria com o Sesi Paraná. O cursinho oferece todas as disciplinas do ensino médio e as aulas são ministradas por professores voluntários. No último concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 60% dos alunos do curso Em Ação foram aprovados na primeira fase do vestibular da instituição.  

CPCE realiza planejamento estratégico

clique para ampliar clique para ampliarEvento reuniu representantes de todos os núcleos no Cietep, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) reuniu representantes de todos os seus núcleos na quarta-feira (08), para realizar o planejamento estratégico. Participaram o presidente executivo do CPCE, Victor Barbosa; a coordenadora executiva, Fernanda Rocha; representantes dos cinco Núcleos de Competência: Organizações do 3º Setor, Comércio, Serviços e de Apoio ao Desenvolvimento, Indústrias e Sindicatos, Instituições Educacionais e Saúde; a articuladora do CPCE Maringá, Emanuelle Moraes e integrantes do CPCE Curitiba. Foram reavaliadas a missão, visão e valores do Conselho até 2012. Victor Barbosa, que assumiu o CPCE em julho de 2010, destacou que a interiorização do Conselho, proposta há um ano, se consolida no final de junho com a instalação de Núcleos em Londrina, Cascavel e Ponta Grossa. O Núcleo de Maringá já está estabelecido desde 2010.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.