Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O início das aulas faz com que se intensifique a procura de estágios por parte de estudantes que buscam oportunidade no mercado de trabalho. O IEL Paraná, entidade do Sistema Fiep, que promove a inserção de jovens em formação dentro das empresas, registra um incremento no interesse dos estudantes durante o período que vai de janeiro a março. A partir deste ano, o IEL passa a oferecer, além de estágio para universitários, também a inserção de estudantes do Ensino Médio e Curso Técnico profissionalizante.
Muitos estudantes se formam no final do ano e são efetivados ou rescindidos e, por isso, as empresas disponibilizam novas vagas nos primeiros três meses do ano. De acordo com a área de recrutamento e seleção do IEL Paraná, a maior oferta de estágios é para os cursos de administração, engenharias civil, de produção, mecânica, elétrica e química, informática, recursos humanos, marketing e comércio exterior.
Durante todo o período letivo, o fluxo de vagas abertas para oferta de estágio é constante. Em média são avaliados pela empresa contratante 10 currículos selecionados pela área de recrutamento e seleção do IEL até a contratação do estagiário. Para cada vaga de pequeno porte, é feita a inscrição de cerca de 50 candidatos. Para os programas de estágio ofertados pelas empresas, as inscrições podem ultrapassar as 1000 inscrições.
Turismo ainda é o curso mais difícil de achar candidatos devido à escassez de cursos. Nas áreas de comunicação e design a dificuldade é a de encontrar candidatos por causa da grande oferta de mercado.
Mais informações no site www.ielpr.org.br