Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cifal22/05/2012

Iniciativa vai em busca dos sonhos dos curitibanos para uma cidade melhor

Projeto desenvolvido pelo Cifal vai levantar os desejos da população na área do meio ambiente. Depoimentos vão balizar discussões da Rio + 20

Qual seu sonho para tornar sua cidade um lugar melhor para se viver? O Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina (Cifal), coordenado no Brasil pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) com a Organização das Nações Unidas (ONU), lançou no ano passado a campanha global "Green Dreams Around the World" (Sonhos verdes ao redor do mundo), cujo objetivo é conhecer o que os moradores das cidades pensam e querem pra tornar o lugar onde vivem, melhor e mais sustentável.  

Através de depoimentos em vídeos de até um 1 minuto, captados de forma amadora com celulares e câmeras digitais, pessoas de todas as idades e ocupações contam seus sonhos para uma cidade melhor. Até o momento já foram captados mais de 800 vídeo-depoimentos de moradores de Curitiba e região.  A campanha continua e já se espalhou por diversas partes do mundo com a adesão dos centros Cifal da Escócia, Coréia do Sul, Polônia e EUA.

Todo este material é reunido no site : www.meusonhoverde.com.br de acordo com a temática abordada (gestão do lixo, poluição do ar, transporte, educação ambiental, etc.) e ajudará a balizar as discussões que ocorrerão na conferência de meio ambiente Rio + 20.

Se você ainda não gravou seu sonho verde para sua cidade, ainda é tempo. Acesse o link http://www.meusonhoverde.com.br/entrada/ e saiba como participar.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.