Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Primeiros resultados25/10/2015

Industriais de todo o Estado participam do planejamento estratégico do Sistema Fiep

Uma caravana do Sistema Fiep está percorrendo todo o Paraná desde terça-feira (20) para ouvir lideranças sindicais e industriais sobre expectativas quanto à atuação da instituição. O presidente Edson Campagnolo, e gestores das casas Fiep, Sesi, Senai e IEL estão dialogando com representantes regionais para que o plano de atuação do Sistema Fiep seja construído de forma conjunta.

Resultados regionais

Em cada região, o trabalho tem como ponto de partida alguns temas relacionados ao setor, para que cada participante opine sobre o que considera mais relevante. Na semana passada, a caravana passou por Pato Branco, Cascavel, Maringá e Londrina.

Sudoeste - Na região Sudoeste, industriais apontaram como temas chave para a atuação do Sistema Fiep a busca pela excelência na gestão industrial; elevação da produtividade da indústria paranaense a padrões globais; geração de capital humano preparado para retomada do crescimento; busca por uma simplificação e desoneração da carga tributária; criação de negócios industriais sustentáveis, e saúde e bem estar dos trabalhadores.

Oeste - Tributação, relações de trabalho e produtividade são os três fatores que mais impactam a competitividade da indústria paranaense, na opinião de lideranças do Oeste do Estado. Para os empresários, ações como a geração de capital humano preparado para a retomada do crescimento e a busca por uma excelência na gestão industrial estão entre os principais desafios para que o segmento alavanque sua competitividade.

Noroeste - Questões como tributação, produtividade e educação foram consideradas algumas das mais importantes pelos participantes do encontro, no Noroeste. O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, reforçou que o trabalho da caravana é fundamental para guiar a atuação de Fiep, Sesi, Senai e IEL no Paraná. “Não imaginávamos que teríamos um 2015 tão ruim e com expectativas difíceis para os próximos anos. Mas não estamos aqui com o intuito de reclamar de governo, qualquer que seja, mas para dialogar, colocar todo o setor industrial do Paraná na mesma página e colher contribuições para que busquemos soluções para a competitividade da indústria paranaense”, afirmou.

Norte - Manter-se atendo às oportunidades e buscar fazer a lição de casa dentro das empresas para enfrentar a crise. Essa foi a mensagem que Edson Campagnolo deixou aos empresários da região Norte. Durante a reunião, as lideranças industriais também apontaram questões como tributação, produtividade e relações de trabalho como fatores prioritários para aumentar a competitividade da indústria paranaense. “O momento não é fácil, mas o empreendedor tem que perceber agora quais são as oportunidades disponíveis”, disse Campagnolo. Segundo ele, uma das principais possibilidades para a indústria brasileira, diante da retração da economia nacional, é olhar para outros mercados. “Está muito claro que com a desvalorização do Real, há possibilidade de se alcançar novos mercados. Muitas empresas já estão se aproveitando disso e outras, que se voltaram apenas ao mercado interno, agora também podem aproveitar”, completou.

A caravana chegará a Ponta Grossa na próxima sexta-feira (30) e a Curitiba no dia 3 de novembro.

COMENTÁRIOS

John Silva - Quarta-feira, 02 de Abril de 2025 - 15:11:16 - Piauí/PI

Se quiser encontrar um cassino onde não há trapaças e onde você pode realmente ganhar, este é o lugar certo! O registro é rápido e há muitas opções para depósito e retirada de fundos. Gosto especialmente do fato de o www.brazino365.com ter um aplicativo móvel conveniente, para que você possa jogar em qualquer lugar. Já retirei dinheiro várias vezes - tudo é feito rapidamente. Eu recomendo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.