Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Desenvolvimento21/02/2011

II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Saiba o que é a CICI e o que vai rolar no evento desse ano

O que é a CICI? 
A CICI, Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, é um projeto que faz parte da iniciativa Cidades Inovadoras do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP): um movimento articulado em rede, que promove e apoia ações com foco na sustentabilidade, equilíbrio social e harmonia entre o homem e o meio ambiente.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarA CICI em 2010 reuniu mais de 3 mil participantes de cidades do mundo inteiro (Foto: Rogério Theodorovy)

O que foi a CICI2010?
A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010 foi realizada de 10 a 13 de março, envolveu mais de 3 mil participantes de cidades do mundo inteiro e mais de 100 palestrantes dos 5 continentes na construção de um novo ambiente urbano. Temas de grande relevância atraíram empresários, gestores públicos, pesquisadores, acadêmicos e cidadãos das mais diferentes localidades, levando o evento para muito além das fronteiras.

Desde 2004, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) debate formas de estimular o desenvolvimento econômico e social do estado para dar sustentação ao avanço do setor industrial, gerando diversos projetos e ações que, em 2010, formaram o Programa Cidades Inovadoras, uma iniciativa do Sistema Fiep, com know how do Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL) e do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). O objetivo é estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis por meio de um conjunto de ações e soluções. A primeira edição da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - CICI2010 superou todas as expectativas de público e conteúdo. A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras estimulou o debate e despertou a vontade de fazer diferente de muita gente.

 O que será a CICI2011?
A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2011 será realizada de 17 a 20 de maio e tem como principais objetivos difundir a cultura da inovação, disseminar o conhecimento de forma criativa e mostrar as boas práticas que acontecem no Brasil e no mundo. A CICI2011 irá novamente oferecer espaço para as ideias inovadoras de diferentes públicos: empresários, gestores públicos, pesquisadores, acadêmicos, pensadores do século XXI e cidadãos de diferentes localidades. Com essa interação, ficará mais fácil de as cidades trocarem experiência sobre a inovação para o desenvolvimento da cidade e da indústria e a criação de um ambiente favorável com qualidade de vida e bem-estar em cidades inovadoras com serviços, empregabilidade e conectividade à disposição.

Confira a programação completa da II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras no site wzww.cici2011.org.br.

Para saber mais sobre a CICI e as novidades confira a matéria publicada no site institucional.

"Curitiba irá discutir o futuro das cidades na II Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - CICI2011"

 

 

 

COMENTÁRIOS

shubham - Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 - 03:25:15 - meerut/RJ

Come with me and i will suggest you for a site sync your settings so that by the help of the article of this site help you for the sync your system.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.