Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte20/12/2011

HPI do Senai Londrina é aprovado em edital do CNPq

Único projeto do Paraná, e único do Senai em todo o País, contemplado no edital, o HPI receberá R$ 265 mil para investimentos

O Hotel de Projetos Inovadores (HPI) do Senai Londrina foi o único projeto do Paraná contemplado no edital do CNPq de apoio a incubadoras. É também o único projeto do Senai, em todo o País, aprovado no edital. O HPI receberá R$265 mil para investimento em melhoria de infraestrutura, aquisição de softwares e máquinas. O recurso é oriundo do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Programa Ação - Fomento às incubadoras de empresas e parques tecnológicos, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec). Em Londrina, o HPI funciona desde 2006. No início, ele dava suporte às ideias e trabalhos de conclusão de curso de alunos de cursos do Senai. Hoje, a pré-incubadora é aberta a empresas de alunos e ex-alunos e, atualmente, abriga uma empresa de tecnologia da informação e comunicação, desenvolvida por alunos da entidade. As empresas são formadas por no máximo quatros alunos e/ou ex-alunos e podem ficar incubadas por um período de dois anos.

Funcionários da Yazaki iniciam cursos da EJA, ofertada pelo Sesi

clique para ampliar clique para ampliarA aula inaugural do curso, realizada dia 12 de dezembro. (Foto: Tribuna do Vale)

Oitenta funcionários da unidade Yazaki do Brasil, em Santo Antonio Platina, iniciaram dia 12 de dezembro o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado pelo Sesi-PR. Ofertado em parceria com a empresa e o Senai (que cede espaço para as aulas), curso destina-se a funcionários que não concluíram o ensino Fundamental ou Médio e que trabalham no turno noturno. Segundo a supervisora geral de recursos humanos da Yazaki, Gisleine Cristina de Oliveira Pinto, a oportunidade de concluir os estudos era um pedido dos colaboradores do turno da noite. "A prefeitura e o Estado oferecem o EJA, mas apenas no período da noite, o que impossibilitava nosso pessoal de estudar", contou ela. A metodologia, a estrutura pedagógica e a certificação são do Sesi. A parceria foi motivo de reportagem no jornal Tribuna do Vale.

Senai homenageia prefeitura de Jacarezinho

clique para ampliar clique para ampliarNa foto, a prefeita de Jacarezinho, Valentina Toneti, que recebeu a homenagem do Senai (Foto: Divulgação)

No dia 14 de dezembro o gerente do Senai Santo Antonio da Platina, Alexandre Lourenço Ferreira e a coordenadora de educação, Luiza Ribeiro Medeiros visitam a prefeitura de Jacarezinho e entregaram uma homenagem para a prefeita Valentina Toneti. A ação simbolizou a parceria que é mantida com o Senai Santo Antônio da Platina e a prefeitura.

 







Profissionais do Sesi realizam atividades em Jacarezinho

clique para ampliar clique para ampliarOs professsores do Sesi realizaram uma ginástica laboral com os trabalhadores (Foto: Divulgação)

O professor de educação física do Sesi Santo Antônio da Platina/Bandeirantes,  Marcos Gilmar Amaral, e a técnica de segurança do trabalho da Dacalda, Priscila de Paula, realizaram a Ginástica Laboral Natalina para os trabalhadores rurais da Usina de Açúcar e Álcool Dacalda (Jacarezinho). No local foi comemorada a chegada das festividades de final de ano e brindes foram distribuídos para todos os colaboradores.

 

 



Senai e Cemosar promovem formatura

clique para ampliar clique para ampliarMais de 150 pessoas participaram da solenidade de formatura, na sede do Cesumar (Foto: Divulgação)

Alunos de Aprendizagem Industrial do Senai Londrina, curso realizado em  parceria com o Centro Social Marista (Cesumar) participaram no dia 9 de dezembro da cerimônia de formatura. Mais de 150 pessoas participaram da solenidade, entre amigos e familiares e o coordenador do curso, Valter Morais, e da analista de negócios da instituição, Polyana Salcedo. O evento aconteceu na sede do Cesumar




Senai forma mais 240 alunos

clique para ampliar clique para ampliarA solenidade contou com a presença de amigos, familares dos formandos e empresários da região (Foto: Divulgação)

Mais de 240 alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem industrial do Senai Londrina participaram nos dias 15 e 16 de dezembro, das cerimônias de formatura do segundo semestre de 2011. Além de familiares e amigos dos formandos, as solenidades contaram com a presença do representante do Senai e empresários de Londrina e região.  

 







Santo Antônio da Platina

COMENTÁRIOS

laura lorde - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023 - 06:23:06 - LOS ANGELES/AM

Os projetos que fossem aprovados teriam shell shockers o valor de financiamento: de no mínimo 100 mil reais a no máximo 300 mil. Os recursos do Edital serão

Almir Gaspar Schenfeld - Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 - 17:46:21 - Londrina/PR

Caros é com muito orgulho que vemos essas entre muitas e muitas outras notícias que em 2011 foram lançadas após a realização de projetos, ações e serviços que serviram para mudar, transformar positivamente a vida das pessoas, inclusive a nossa, que 2012 seja ainda melhor em todos os sentidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.