Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Empresas e indústrias, instituições parcerias, sindicatos empresarias, além de colaboradores e ex-colaboradores do Senai que marcam e marcaram a história da entidade foram homenageados durante a solenidade de aniversário dos 70 anos do Senai, que aconteceu nesta terça-feira (12), na sede do Sistema Fiep, no Jardim Botânico. Os homenageados receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho e cooperação no desenvolvimento e fortalecimento da entidade no Estado.
Para representar os colaboradores aposentados da entidade, foram homenageados o o ex-diretor regional do Senai, Antonio Trevizan, além dos ex-colaboradores Cândido Aurélio Gomes Pereira e Domingas Palmeira.
Por questões de saúde, Trevizan não pode comparecer ao evento, mas deixou um recado para todos os presentes. “Agradeço sensibilizado o convite e quero parabenizar esta instituição modelo de ensino e formação profissional, a qual tive a honra e o privilégio de dirigir por mais de 10 anos, e que a mim, particularmente, no alto dos meus 97 anos de idade ainda significa muito pra minha vida, e desta mesma maneira teve, tem e terá suma importância, na vida de milhares de profissionais que ali se formaram e hoje fazem parte da força de trabalho do estado do Paraná”.
Mais três colaboradores da entidade receberam o reconhecimento pelo trabalho e dedicação ao Senai, em nome de todos os colaboradores. Representando a diretoria regional, recebeu a homenagem a colaboradora Tizuko Tamura, da gerência de educação. “Foi uma surpresa receber esse reconhecimento. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte da história do Senai”, disse a colaboradora, que completou 36 anos de carreira na entidade.
Para representar todas as unidades do Senai também recebeu a placa de homenagem o gerente da entidade em Toledo, Ademir José Fiametti. O colaborador tem 37 anos de Senai e antes mesmo de iniciar sua carreira, ele foi aluno da entidade. “O Senai transforma vidas e transformou a minha”, destacou.
As áreas compartilhadas da entidade também foram homenageadas. Recebeu a homenagem o colaborador Fabiano de Castro Rauli. “O Senai me proporcionou muitas oportunidades, além do crescimento pessoal e profissional. Sinto orgulho do trabalho realizado por esta entidade. Sinto orgulho em trabalhar no Senai”, relatou.
Indústrias e instituições parceiras
Além
dos colaboradores e ex-colaboradores, foram homenageadas algumas indústrias que contribuíram para o desenvolvimento
e história da entidade. Foram elas: Volvo do Brasil; Renault; Bosch; Denso; Itaipu Binacional e Tetrapak.Também
receberam as homenagens conselheiros do Senai, diretores e coordenadores da Fiep, além de presidentes de sindicatos
empresariais que representaram todas as regiões do Estado. Empresários das cinco regiões do Estado também
receberam o reconhecimento. Leia
matéria completa.
Foram homenageadas ainda instituições parceiras do Senai, entre elas o Senai Nacional, a Federação das Indústrias de Santa Catarina e CNI, o Sesi e IEL no Paraná, o Sistema S, além da Copel, Votorantim Cimentos, Refinaria Getúlio Vargas (Repar) e a Klabin Papéis. O ex-presidente da Fiep, Mario De Mari, que esteve à frente da instituição entre 1968 e 1974, recebeu homenagem representando todos os presidentes e diretores da Fiep ao longo da história.
Instituições públicas que também fazem parte da história da entidade foram reconhecidas durante a solenidade. Foram elas: o Governo Federal, Governo Municipal, o Poder Legislativo e Judiciário, além de universidades e fundações.
Depoimentos
Durante a solenidade de aniversário, os
participantes assistiram a vídeos com depoimentos de pessoas que marcaram a história da entidade. Um deles é
do ex-aluno, hoje professor do Senai, Gabriel D’Espíndula. Ele recebeu medalha de ouro na Olímpiada do
Conhecimento estadual e nacional e também foi premiado, com medalha de ouro, na maior competição mundial
de educação profissional - a WordSkills, realizada em Londres, em 2011. O outro vídeo é
um depoimento do ex-professor da entidade, César Gomes Pessoa e do presidente da Confederação Nacional
da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
Confira: