Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
No dia 9 de agosto, a equipe de gestão do clima do Senai em Cascavel realizou uma comemoração pelo Dia dos Pais. Todos os colaboradores e pais da unidade receberam uma lembrança, um porta lixo de carro que foi feito pelo setor de confecção do Senai. Para comemorar, foi realizada uma festa que contou com bolos e salgados, produzidos pelos alunos de panificação.
Para o técnico de ensino e coordenador dos cursos técnicos de Segurança no Trabalho, Paulo Roberto, é muito importante a realização de eventos como esse. “Desta forma, o Senai valoriza os colaboradores como pessoas. Fiquei muito feliz, não só pela lembrança, mas pela comemoração que foi feita”, conta.
Pato Branco comemora 70 anos do Senai, 66 anos do Sesi e 68 anos
da Fiep
No dia 3 de agosto foi realizado um evento de comemoração dos 70 anos do Senai,
66 anos do Sesi e 68 anos da Fiep em Pato Branco. A comemoração contou com a presença da gerente
da unidade, Márcia Painim. Durante o evento, cada colaborador pode ser apresentar, falar da função na
entidade, tempo de casa, entre outras informações revelantes para o grupo. Os colabodores também confraternizaram
com um bolo em homenagem as datas.
Nova chapa do Colégio Sesi é empossada em Pato Branco
No
dia 01 de agosto, alunos do Colégio Sesi em Pato Branco empossaram a nova chapa do Grêmio Estudantil. O ex-presidente
da chapa R-Evolução, Vagner Boese, do 3º ano, entregou seu cargo para o presidente da chapa I-9, João
Victor Novaes, do 1º ano.
Para a professora de história Rejane Vezoli, a participação dos alunos no Grêmio Estudantil
é uma forma de exercerem a democracia na escola. “Os estudantes promovem discussões, eventos e representam
os interesses dos demais alunos na comunidade escolar”, afirma.
Colégio Sesi em Marechal Cândido Rondon realiza festa julina
Em
julho, o Colégio Sesi em Marechal Cândido Rondon realizou sua festa julina. O evento contou com a participaçao
de alunos, professores e funcionários. A festa contou com apresentações teatrais e comidas típicas,
além de quadrilha, contação de piadas, escolha do Caiprira ++ e da Caipira ++, além de muita música.
Alunos participam de jogos Inter Oficinas
Para encerrar as atividades
do primeiro semestre do ano letivo, o Colégio Sesi em Marechal Cândido Rondon organizou, com apoio do Grêmio
Estudantil, os jogos Inter Oficinas. Os resultados foram a revelação de habilidades esportivas, integração
dos alunos, confraternização entre estudantes e professores.
Colégio Sesi realiza café da manhã com o diretor
No
dia 9 de agosto, o Colégio Sesi em Pato Branco realizou um “Café da manhã com o diretor”,
para abordar assuntos referentes ao 3º bimestre de 2013. O encontro com o diretor Julio Lucchesi, acontece bimestralmente,
com o objetivo de ouvir alunos, oportunizando um momento de diálogo e de trocas de experiências.
Desta vez, os alunos participantes foram representantes do 1º ano, que através de suas opiniões, mostraram que o Colégio Sesi faz toda a diferença em suas vidas, oportunizando o trabalho em equipe, a valorização dos diferentes talentos e do contato maior com professores e equipe pedagógica.
Colaboradores de Toledo participam de curso de Direção Defensiva
Nos
dias 7, 8 e 10 de agosto, foi realizado o curso de Direção Defensiva para os colaboradores do Senai em Toledo.
As aulas foram distribuídas em três etapas: quarta e quinta-feira da 16h às 18h e sábado, das 08h
às 12h.
O curso foi ministrado pelos técnicos de ensino do Senai em Toledo, Thiago D’Arisbo e Licio Souza Andrade.
Foram abordados a segurança no trânsito e itens de manutenção no veículo. Todos os colaboradores
que participaram do curso saíram satisfeitos e solicitaram que seja realizado um treinamento de primeiros socorros.
Senai em Toledo tem primeira aula da pós em Refrigeração e Climatização
Durante
os dias 9 e 10 de agosto, o Senai em Toledo realizou as primeiras aulas da Pós-Graduação em Refrigeração
e Climatização, aplicada à Indústria Alimentícia. As aulas serão quinzenais e acontecerão
as sexta-feiras à noite e aos sábados de manhã e tarde.
A Pós-Graduação é destinada para os profissionais que trabalham com refrigeração e climatização da Indústria Alimentícia e com ensino superior completo. O curso tem como objetivo especializar os profissionais, agregando conhecimentos de projetos, equipamentos e sistemas de processos e normalização focados à indústria alimentícia.
Colégio Sesi realiza oficina de Aprendizagem Destino África
O
Colégio Sesi em Marechal Cândido Rondon realizou no segundo bimestre letivo a “Oficina de aprendizagem
"Destino África”. Com a participação de 36 alunos, a atividade buscou ampliar o olhar sobre o Continente
Africano, desmistificando a análise tendenciosa sobre esse continente e quebrando a concepção que denigre
a África.
A Oficina buscou vários recursos metodológicos e planejamentos coletivos que levaram os alunos a pesquisar, conhecer, compreender e refletir sobre o Continente Africano. Para a conclusão da atividade, no mês de julho os alunos realizaram exposição de cartazes sobre aspectos relevantes do Continente Africano e apresentações de vídeos que retrataram aspectos positivos da África. Realizaram também apresentações culturais, exposição artística, confeccionaram e brincaram com jogos matemáticos africanos e assistiram a uma palestra ministrada por um africano que mora na região.