Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste19/03/2013

Fórum de Igualdade de Gênero reúne 600 pessoas em Ampére

clique para ampliar clique para ampliarFórum reuniu mais de 600 participantes no município (Foto: Divulgação)

No dia 08, aconteceu no Colégio Sesi em Ampére o III Fórum de Igualdade de Gênero, tendo como principal tema “As múltiplas faces da mulher”. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ampére, Secretarias de Educação e Promoção Social e a presença de 600 pessoas.  A programação contou com apresentações dos alunos do Colégio Sesi, além de um debate mediado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Ampére, David Kerber de Aguiar.

Durante o evento, algumas mulheres fizeram apresentações da vida e trajetória profissional e falaram da importância do tema, entre elas, Leandre Dal Pont, suplente de deputada federal e  Iria Teixeira, que é agricultura. Também falaram sobre o assunto Fernanda Consoni, que é Juíza de Direito da Comarca de Ampére e Francielle Schimtz, chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social  - SEDS.

Na segunda parte do Fórum, Maria Leticia Fagundes que é presidente da Associação de Médicos Legistas do Paraná ministrou uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha e violência doméstica”, destacando a necessidade da divulgação das agressões contra a mulher, sejam físicas ou psicológicas.  A programação teve como principal objetivo, debater a vivência feminina e as múltiplas faces que apresenta, destacando as mulheres que lutam continuamente por reconhecimento e aceitação de sua posição como igual.

clique para ampliar clique para ampliaro mês de abril acontecerá a fase municipal dos Jogos Escolares onde as duas equipes do irão participar. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colegio Sesi se preparam para jogos escolares
Já tiveram início os treinos na modalidade de voleibol feminino e futsal masculino do Colégio Sesi. No mês de abril acontecerá a fase municipal dos Jogos Escolares onde as duas equipes do irão participar.

Juscelino Sampaio, que é professor e responsável pela equipe profissional do Sesi de Educação, acredita que se as atletas participarem das competições municipais, tornaram o desafio ainda maior. “A Equipe é nova e as alunas vem de Escolas de Voleibol do município. o que facilita inicialmente o trabalho, mas elas sabem que a diferença está na preparação e do envolvimento” relatou.

clique para ampliar clique para ampliarColaboradora Dione Fantinel. (Foto: Divulgação)

Homenagem a colaboradora do Sesi e Senai em Pato Branco
A colaboradora Dione Fantinel, do Sesi e Senai em Pato Branco, se despede após 28 anos prestando serviço ao Sistema Fiep. A gerência da unidade e os colaboradores fizeram um  homenagem para a colaboradora e destacaram que, no período em que ela trabalhou no Sistema Fiep, fez muitos amigos verdadeiros. Segundo os colaboradores, Dione sempre trabalhou com dedicação e todos agradeceram o trabalho realizado pela colaboradora nestes quase 30 anos de casa.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs estudantes também participaram da blitz educativa, destinada às escolas municipais, estaduais e particulares, que visam à conscientização dos motoristas. (Foto: Divulgação)

Palestra educativa mobiliza alunos do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu
Foi realizado no dia 16 de março, no Colégio Sesi  em Foz do Iguaçu, uma palestra sobre Educação no Trânsito. O evento foi ministrado por Leonardo Nápolli (DETRAN) e Gilberto Silva, que  é responsável pelo Movimento Cidade Unida. Uma campanha pela educação no trânsito vai acontecer neste mês no município, reunindo fiscais do Foztrans, representantes do Detran, Guarda Municipal, Colégio Sesi, Associação dos Centros de Condutores e Representante do Movimento Cidade Unida.

Os estudantes também participaram da blitz educativa, destinada às escolas municipais, estaduais e particulares, que visam à conscientização dos motoristas. Foram dadas orientações e entregues materiais informativos sobre os direitos e deveres dos cidadãos no trânsito. Bem como, a promoção de palestras educativas em escola pré-selecionadas.

clique para ampliar clique para ampliarPais e alunos durante a reunião de boas vindas do Colégio Sesi. (Foto: Divulgação)

Reunião de boas vindas aos alunos do Colégio Sesi

Aconteceu no dia 15 de março a primeira reunião com os pais e responsáveis dos alunos que ingressaram neste ano, no Colégio Sesi em Foz do Iguaçu. O coordenador de Educação, Alex José dos Santos Beltrame, e a orientadora pedagógica, Erika Mallmann, ministraram a reunião de boas vindas aos 60 pais presentes, e apresentaram o Sistema Fiep e as entidades Fiep, Sesi, Senai e IEL.

Os pais também conheceram a metodologia inovadora que proporciona aos alunos autonomia e responsabilidade e as oficinas de aprendizagem que englobam os conteúdos de ensino médio, prepararando o aluno para o vestibular e ENEM. Foram apresentados também os projetos e benefícios oferecidos aos alunos como o Sesi Amiga, Sesi Click, Cartão Sesi e Mostra Inova. Os pais receberam orientação sobre o regulamento do colégio e demais orientações relacionadas aos valores, comportamentos e o compromisso de parceria entre a família e escola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.