Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte09/10/2012

Fórum da Manutenção reúne profissionais e estudantes da área

 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai e palestrantes do Fórum da Manutenção (Foto: Divulgação)

O Senai em Santo Antônio da Platina promoveu no dia 03 de outubro a 6ª edição do Fórum da Manutenção. Estudantes e profissionais da área compartilharam informações e conhecimentos durante palestras que fizeram parte da programação do fórum, entre elas, a de "Aplicação das Ferramentas da Qualidade Para Melhorar os Resultados da Manutenção", ministrada pelos gestores na Yazaki, Leandro Ott e Gabriel Melo. Os participantes conheceram ferramentas utilizadas na Yazaki, além de projetos desenvolvimentos pelos técnicos e benefícios obtidos na empresa. "O Fórum da Manutenção proporciona aos participantes a atualização e ampliação do conhecimento técnico e tecnológico. É um evento muito importante para o fortalecimento do setor e da região", disse o gerente do Senai em Santo Antônio da Platina, o Alexandre Ferreira.

Colaborador do Senai participa de curso em Jaraguá do Sul

clique para ampliar clique para ampliarO colaborador Carlos de Oliveira Barbosa (Senai SAP) com o colaborador do Senai em Jaraguá do Sul, Rogerio Zingano Gadegast. (Foto: Divulgação)

Nos dias 01 e 02 de outubro, o coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Santo Antônio da Platina, Carlos de Oliveira Barbosa, participou do momento presencial do curso "Capacitação e Atualização Tecnológica para Docentes em Segurança do Trabalho", realizado no Senai em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O curso ocorreu no período de maio a setembro de 2012, na modalidade à distância, e contemplou cinco módulos.

Durante o momento presencial, os docentes participaram de uma visita técnica na empresa WEG Equipamentos Elétricos S/A, e conheceram as instalações e processos realizados na organização. "Participar de uma capacitação tecnológica é sempre muito importante para atualização profissional. E finalizar o curso com a visita técnica na WEG foi uma excelente experiência. A empresa visitada é reconhecida no mercado e preza pela saúde e a segurança do colaborador", ressaltaou Barbosa.

Alunos do Sesi confeccionam caravelas

clique para ampliar clique para ampliarAtividade faz parte da oficina de aprendizagem Grandes Navegações, Movimento e Impulso (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de completar as atividades do 3º bimestre, alunos do Colégio Sesi em Apucarana, que fazem parte da oficina "Grandes Navegações, Movimento e Impulso", confeccionaram caravelas. A atividade integrou conhecimentos em diversas disciplinas, entre elas geografia, física e artes. As caravelas foram lançadas na piscina da unidade I, do Sesi.






Estudantes participam de círculo de diálogo sobre os ODMs

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos conheceram os ODMs e como cada cidadão pode colaborar para a construção de uma sociedade melhor (Foto: Divulgação)

Mais de 70 alunos do Colégio Sesi em Apucarana participaram no dia 01 de outubro de um círculo de diálogo referente aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). O evento teve como objetivo disseminar conhecimento sobre os ODMs e como a sociedade e cada cidadão podem colaborar para atingir os objetivos. Os alunos também apresentaram diversos projetos relacionados ao tema.





Pr
evenção ao uso de álcool e drogas é tema de debate no Colégio Sesi em Arapongas

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos refletiram sobre o tema e até o final do ano, os pais dos estudantes também serão envolvidos nas atividades e debates (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Arapongas realizou no dia 03 de outubro um círculo de diálogos que instigou os alunos a debaterem e levantarem propostas de ação para o trabalho de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Participaram do evento alunos que fazem parte da Oficina Encontramão, que tem como objetivo propiciar ambientes de aprendizagem e reflexão favorecendo o desenvolvimento de autonomia, confiança e cooperação frente a situações ocasionadas pelo uso de álcool e outras drogas. O Colégio Sesi vai promover, até o final do ano, atividades envolvendo pais e alunos para a reflexão e mais envolvimento com o tema.


Alunos do Colégio Sesi em Cambé visitam Curitiba

clique para ampliar clique para ampliarOs estudantes conheceram as atividades do palácio do governo e conversaram com o Governador Beto Richa (Foto: Divulgação)

Mais de 80 alunos do Colégio Sesi em Cambé que fazem parte das oficinas "Se eu Fosse Você", "O Jogo do Poder" e "Pane no Sistema" visitaram a cidade de Curitiba e conheceram a rotina dos deputados, participaram de palestras sobre o funcionamento do Poder Legislativo, visitaram o governador no Palácio das Araucárias e o Tribunal de Contas. A viagem teve como objetivo incentivar a formação e a participação cidadã na comunidade onde os alunos vivem.

Além dessa visita, os estudantes também conheceram a capital do estado e visitaram o Jardim Botânico, Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Os alunos foram acompanhados pelos professores Diógenes Magri e Vanessa Deister  e a pedagoga Camila Sartori. Segundo Diógenes, a visita a assembleia foi uma experiência fundamental para que os alunos tenham a formação de opinião sobre a importância do Legislativo para a sociedade. "Os alunos perceberam na visita que cabe ao cidadão fiscalizar os trabalhos dos legisladores, pois se eles estão no poder, foi com o aval da população", disse o professor.

Mais de 1400 alunos participam de dinâmica sobre importância da amizade

clique para ampliar clique para ampliarOs estudantes participaram de atividades envolvendo o tema amizade, respeito à diversidade e paz (Foto: Divulgação)

A "Amizade" foi o tema principal de uma dinâmica realizada pelo projeto Sesi Atleta do Futuro em Apucarana, que contou com a participação de mais de 1400 alunos. Entre os dias 10 e 14 de setembro, os alunos conheceram, por meio de uma apresentação, com uma caixinha de surpresa, a história de "O besouro invejoso", que não estava satisfeito com si próprio e queria sempre ser igual aos amigos.

A atividade mostrou que a amizade é capaz de construir a paz e convivência entre todos, fortalecendo o respeito à diversidade humana e  reduzindo a violência dentro das escolas. Participaram estudantes das Escolas Municipais Monsenhor Arnaldo Beltrami, Fabio Henrique da Silva, Augusto Weyand, Humberto de Alencar Castelo Branco, João Antonio Braga Cortes, Professor Alcides Ramos e José Brazil Camargo.

Alunos conhecem a PUC, em Londrina

clique para ampliar clique para ampliarAlunos registram o momento da visita, na PUC, em Londrina (Foto: Divulgação)

Alunos do 3º ano do Colégio Sesi em Apucarana realizaram uma visita técnica na Pontifícia Universidade Católica de Londrina (PUC). A atividade, que faz parte do 3º bimestre do ano letivo, teve como objetivo aproximar os alunos do ambiente acadêmico e oportunizar conhecimentos sobre os cursos de ensino superior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.