Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC24/06/2013 - Atualizado em 25/06/2013

Formada a equipe de brigadistas de Campo Largo

clique para ampliar clique para ampliarAlguns dos integrantes da equipe de brigada de incêndio em Campo Largo (Foto: Divulgação)

O Sesi, Senai e Colégio Sesi em Campo Largo já está com sua equipe de brigadistas formada. Os nove colaboradores que integram o grupo participaram de um treinamento e receberam no coletes de identificação. Eles também participaram de capacitação, com aulas teóricas e práticas no campo de treinamento da empresa Safty Fire, em Piraquara. Os colaboradores estão capacitados e treinados para agir em casos de emergência e incêndio.   

Conheça a brigada - Fazem parte da brigada de incêndio de Campo Largo, os colaboradores Marcos Rodrigues; Simone Desiderio; Elenice Ramos; Bruno Felipe Fernandes; Marcio Rivabem e Eliane Cabral. No Colégio Sesi e Senai, são brigadistas os colaboradores Silmara Aparecida dos Santos; Alexandre Aparecido da Silva e Tassiane Moraes. 

clique para ampliar clique para ampliarEvento reuniu mais de 100 pessoas em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação)

Caminhada e pedalada pela sustentabilidade reúne população em SJP
No sábado, dia 15 de junho, aconteceu em São José dos Pinhais a II Caminhada e I Pedalada pela Sustentabilidade. O evento foi realizado pelas Faculdades da Indústria em São José dos Pinhais, e contou com parceria da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e Meio Ambiente, além do Rotary Clube Afonso Pena, Claro e Cini Bebidas. A empresa Bike Shop de São José dos Pinhais disponibilizou bicicletas para locação no local.

Participaram cerca de 100 pessoas e um trio elétrico puxou a caminhada e a pedalada.   A partida aconteceu na Av. Rui Barbosa, 5881 (Afonso Pena - São José dos Pinhais) e a chegada foi no Parque da Fonte, localizado na Rua Almirante Alexandrino, 1410, também no bairro Afonso Pena.

clique para ampliar clique para ampliarPeça já ganhou o prêmio Gralha Azul e é indicado pela sociedade brasileira de psicologia (Foto: Divulgação)

Alunos de Rio Negro assistem “Na Boca da Noite”
Como resposta ao desafio proposto na oficina “Veias Urbanas” a orientação pedagógica do Colégio Sesi de Rio Negro, organizou a realização da peça teatral “Na Boca da Noite”, que aconteceu no dia 13 de junho. A peça discutiu os temas da violência urbana e os “tipos” característicos da cidade.

O evento contou com a participação de mais de 400 alunos dos dois períodos e possibilitou uma interface dos conteúdos abordados em sala com o contexto social atual. O espetáculo foi premiado com o troféu “Gralha Azul” e indicado pela sociedade brasileira de psicologia.

 

Alunos do ViraVida em Curitiba participam do PBC
Quatro alunos do programa ViraVida, do Sesi, participaram no dia 06 de junho, das discussões de duas edições do Zoom Cultural, que aconteceram durante o Paraná Business Collection. Ao todo, foram realizados cinco especiais durante o evento.

Com o tema “Tendências para o Mercado de Moda” e “Economia Criativa e o Mercado de Moda Brasileiro”, os bate-papos contemplaram o empregabilidade do Programa ViraVida. Os alunos participantes tiveram a incumbência de multiplicar o conhecimento adquirido com seus colegas após o evento.

clique para ampliar clique para ampliarVisita aconteceu no dia 15 de junho (Foto: Divulgação)

Atletas do Futuro visitam exposição Fundição Artística no Brasil
No dia 15 de junho os alunos do Atleta do Futuro do núcleo CNH (Case New Holland), coordenado pelo Sesi/Senai da unidade Portão, visitaram a exposição Fundição Artística no Brasil, no Centro Cultural do Sistema Fiep. Os alunos receberam explicações sobre a história e as técnicas utilizadas na fundição e confecção das obras. 

Também participaram de uma oficina na qual realizaram um trabalho com argila e gesso, compreendendo a etapa que precede a fundição dos elementos artísticos. A exposição é fruto da parceria do Sesi /Senai Paraná e apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer e Secretária de Estado de Cultura do Paraná e Senai SP.

 





clique para ampliar clique para ampliarMaria já está empregada na empresa Leika Lima Designer (Foto: Divulgação)

Aluna de 62 anos conclui curso em Quatro Barras
Maria Tereza de Brito Aparecida, aos 62 anos de idade,  concluiu o curso de Auxiliar de Costura, realizado no Expresso Senai em Quatro Barras, em parceria com o Pronatec. A aluna estudou apenas até a 4ª série do ensino fundamental, mas sua média no curso foi 7,0. Maria já está empregada na Leika Lima Designer.

 





clique para ampliar clique para ampliarOs alunos conheceram como funciona a empresa, aliando teoria e prática (Foto: Divulgação)

Estudantes visitam a Positivo Informática 
Os alunos do curso técnico em Administração do Senai em Quatro Barras realizaram neste mês uma visita técnica na Empresa Positivo Informática em Curitiba. A visita foi realizada nos setores de produção, armazenagem e distribuição.

A ação teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão de como funciona uma Indústria e de como são aplicados os conceitos teóricos que tiveram em aula na prática.

 


clique para ampliar clique para ampliarEsporte foi criado por Marcos Juliana Ofenbok (Foto: Divulgação)

Atleta do Futuro promove oficina sobre Futsac
No dia 18 de junho foi realizado com os alunos do programa Sesi Atleta do Futuro do núcleo Votorantim a oficina de Futsac, também conhecimento como Futebol de saco. O evento contou com a presença do inventor da competição no Paraná, Marcos Juliano Ofenbock.

O Futsac é uma mistura de futebol, futevôlei e tênis. Para o gestor do programa na unidade de Rio Branco do Sul, Wilton Ricardo Bini, o Futsac é um esporte novo e vem ao encontro com a metodologia de programa, que tem como um dos princípios a diversidade do esporte, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras e noção espacial. As oficinas de futsac irão se estender para outros núcleos que acontecem em Almirante Tamandaré. Mais informações sobre o futsal no site: www.futsac.com.

clique para ampliar clique para ampliarVisita aconteceu no dia 17 de junho (Foto: Divulgação)

Alunos de Rio Negro visitam aterro industrial em Canoinhas
No dia 17 de junho, alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Rio Negro, realizaram uma visita no aterro Industrial em Canoinhas (GR Soluções Ambientais). Eles foram acompanhados pelos professores Andrey E. Becker e Giane Rodrigues Borges.

Os alunos conheceram a estação de tratamento de efluentes, o laboratório de análises de solo e o local de armazenamento de resíduos sólidos I e II, bem como dos resíduos de serviços de saúde.

 

clique para ampliar clique para ampliarEles finalizaram o Laboratório da Prática Docente (Foto: Divulgação)

Professores do Senai em São José dos Pinhais recebem certificados
Professores do Senai em São José dos Pinhais receberam no dia 8 de junho os certificados de conclusão do Laboratório da Prática Docente. Durante o evento, profissionais envolvidos na formação docente da metodologia do Senai de Educação Profissional foram homenageados. Os participantes também assistiram a uma apresentação dos resultados do desenvolvimento de aprendizagem.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.