Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Uma reunião com integrantes da diretoria da Fiep nesta segunda-feira (9), em Curitiba, abriu uma série de encontros que serão realizados com lideranças para rediscutir as principais estratégias da entidade. O objetivo dos encontros é atualizar as ações prioritárias do Sistema Fiep, a fim de que estejam alinhadas com o novo Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, lançado em maio pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, explicou que, nos dois últimos anos, as principais linhas de ação da entidade já foram amplamente discutidas com lideranças do setor industrial de todo o Paraná, nas caravanas de Planejamento Estratégico. Este ano, a série de encontros no interior do Estado será substituída por reuniões com grupos específicos, que apontarão as prioridades para a atuação da entidade em 2014 e nos anos seguintes. “Começamos com a diretoria da Fiep, no fim do mês serão reunidos presidentes e representantes dos sindicatos industriais e, em outubro, gestores das casas que compõem o Sistema – Fiep, Sesi, Senai e IEL”, disse Campagnolo.
No primeiro encontro, o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, apresentou à diretoria da Fiep o método utilizado para construção do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022. Além de apresentar uma ampla análise do panorama atual da indústria e da economia internacional, o documento aponta os caminhos que o setor industrial e o Brasil devem percorrer na próxima década para aumentar os níveis de produtividade e eficiência e alcançar um elevado grau de competitividade, respeitando os critérios de sustentabilidade. Leia mais.