Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná recebeu nesta segunda-feira (06), em Curitiba, o embaixador da República da Turquia, Ersin Erçin. Ele foi recepcionado pelo vice-presidente da Fiep, Rommel Barion, que coordena o Conselho Temático de Comércio Exterior da entidade, e pela gerente do CIN, Janet Pacheco.
O objetivo da visita, segundo Erçin, é de expandir e estreitar as relações comerciais entre o país euro-asiático e o Brasil. Também participaram do encontro o cônsul-geral da Turquia em São Paulo, Ozgun Arman, o cônsul honorário da Turquia em Curitiba, Luiz Alberto Lenz Cesar e o vice-presidente da Associação Empresarial Brasil-Turquia, Mevlul Emrah.
Durante o evento, Rommel Barion apresentou o Sistema Fiep e destacou que a entidade representa mais de 46 mil indústrias do Estado. Ele apresentou ainda o cenário econômico e social do Paraná e Curitiba e relatou que o Brasil é o 6º na economia mundial. “Em 2045 a estimativa é que o país assuma o 4º lugar no ranking mundial”, disse.
Segundo Janet Pacheco, o objetivo do CIN é de aproximar ainda mais os mercados brasileiros com os da Turquia. “Queremos melhorar o cenário de nossa balança comercial expandindo os negócios entre o Brasil e outros países, entre eles, a Turquia”, afirmou.
Em setembro próximo, o CIN irá realizar uma missão empresarial com representantes da Turquia e empresários paranaenses. A data e programação do evento será divulgado no site do CIN (www.cinpr.org.br)