Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/08/2011

Fiep promove seminário sobre desindustrialização do Brasil

Evento nesta sexta-feira (2) terá a presença do ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira e outros três economistas

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) promove nesta sexta-feira (2), às 14 horas, em Curitiba, o seminário "A desindustrialização do Brasil". Durante o evento, que contará com a presença do ex-ministro da Fazenda, Luiz Carlos Bresser-Pereira, serão discutidas as causas que levam a um processo de desindustrialização do país - que vem sendo identificado por alguns especialistas desde o final da década de 1980 - e apresentadas soluções para estancá-lo.

Além de Bresser-Pereira, que hoje é professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participam do debate os economistas Nelson Marconi, também da FGV; José Oreiro Costa, da Universidade de Brasília(UnB); e Gilmar Lourenço, presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Leia mais.

Serviço
O seminário "A desindustrialização do Brasil" acontece das 14h às 18 horas desta sexta, no Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico. O evento é dirigido a economistas, professores, empresários, gestores públicos e jornalistas. As inscrições são gratuitas, porém com vagas limitadas, e podem ser feitas clicando aqui. O internauta também poderá acompanhar o debate seguindo o perfil da Fiep no Twitter: www.twitter.com/fiepr.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.