Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Caravana16/10/2012

Fiep promove nova rodada de Encontros de Planejamento Estratégico

O presidente Edson Campagnolo e gestores da entidade percorrerão todas as regiões do Estado na próxima semana para dialogar com lideranças do setor industrial

 

clique para ampliar clique para ampliarNa foto de capa, primeiro Encontro de Planejamento Estratégico realizado em Ponta Grossa, em 2011 (Foto: Mauro Frasson)

Ao completar um ano de gestão na Fiep, o presidente Edson Campagnolo promove na próxima semana mais uma série de Encontros de Planejamento Estratégico no interior do Paraná. Uma caravana com o presidente e gestores de diversas áreas do Sistema Fiep percorrerá todas as regiões do Estado para dialogar com representantes dos sindicatos empresariais e lideranças industriais.

Nas reuniões, será feito o resgate e uma devolutiva dos encontros realizados no ano passado, no mesmo formato, que ajudaram a definir as linhas de ação da atual gestão da Fiep. Além disso, serão levantadas novas propostas para a atuação da entidade no período 2013-2015, considerando as vocações de cada região. Os encontros em 2012 acontecem nas cidades de Apucarana (dia 22), Umuarama (23), Toledo (24), Dois Vizinhos (25) e Guarapuava (26). A nova rodada de Planejamento Estratégico será encerrada no dia 29, com um encontro em Curitiba.

Marcas do primeiro ano de gestão
A forte descentralização das ações do Sistema Fiep, com atividades sendo levadas a todas as regiões do Estado, investimentos em educação e pela defesa institucional de medidas em prol da competitividade da indústria nacional e pelo desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil marcaram o primeiro ano da atual gestão do Sistema Fiep.

Segundo Campagnolo, uma das prioridades foi atender ao compromisso de uma maior interiorização das ações da entidade. No total, já foram visitados 21 municípios, de todas as regiões. "Em 68 anos de existência da Fiep, esta é a primeira vez que temos um presidente do interior do Estado. Nos últimos anos, a Federação já vinha buscando uma maior descentralização de suas atividades. Mas por conhecer a força empreendedora do Interior e ter a certeza de que o desenvolvimento do conjunto do Estado só se faz com o desenvolvimento de suas partes, nossa gestão tem regionalizado diversas de suas ações", declara Campagnolo.

clique para ampliar clique para ampliarComemoração da Semana da Indústria em Campo Mourão, na região Noroeste (Foto: Mauro Frasson)

Outra forte vertente da atual gestão da Fiep tem sido a busca por maior competitividade do setor industrial. "Temos nos envolvido em diversas ações, inclusive em âmbito nacional, para alertar o poder público e toda a sociedade sobre a necessidade de medidas efetivas para combater o processo de desindustrialização vivido por alguns setores da indústria brasileira", explica o presidente da entidade.

Leia a matéria completa clicando aqui.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.