Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/06/2013

Fiep participa da comemoração pelo Dia da Indústria da UTFPR

Presidente da Federação destacou a necessidade de maior integração entre universidades e setor produtivo para aumentar a competitividade das empresas
clique para ampliar clique para ampliarEdson Campagnolo disse que UTFPR é um bom exemplo de interação entre universidade e empresas (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, destacou na quarta-feira (12) a necessidade de uma maior aproximação entre o meio acadêmico e o setor produtivo, para que o conhecimento e as tecnologias geradas nas universidades cheguem às empresas. A afirmação foi feita durante solenidade em comemoração pelo Dia da Indústria organizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. O evento foi marcado por homenagens a indústrias, executivos e empresários que se destacaram no último ano em áreas relacionadas com a atuação da instituição de ensino.

Para Campagnolo, melhorar o relacionamento entre universidades e empresas é um dos objetivos da Fiep para aumentar a competitividade da indústria paranaense. “A Fiep, ainda na gestão do ex-presidente Rodrigo da Rocha Loures, iniciou essa aproximação, e agora continuamos avançando. Já subimos alguns degraus nesse desafio, mas ainda estamos distantes do que seria ideal nessa integração entre academia e indústrias”, declarou.

Segundo o presidente da Fiep, a UTFPR, pela forte interação que mantém com a indústria, é um bom exemplo dos resultados que podem ser alcançados com essa maior aproximação. “Esse movimento que a UTFPR faz, inclusive homenageando indústrias com quem mantém relações, deve ser valorizado”, disse Campagnolo, acrescentando que a universidade também mantém forte parceria com o Senai no Paraná, trocando informações em áreas como geração de conhecimento e capacitação de mão de obra para a indústria. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.