Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, destacou na quarta-feira (12) a necessidade de uma maior aproximação entre o meio acadêmico e o setor produtivo, para que o conhecimento e as tecnologias geradas nas universidades cheguem às empresas. A afirmação foi feita durante solenidade em comemoração pelo Dia da Indústria organizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. O evento foi marcado por homenagens a indústrias, executivos e empresários que se destacaram no último ano em áreas relacionadas com a atuação da instituição de ensino.
Para Campagnolo, melhorar o relacionamento entre universidades e empresas é um dos objetivos da Fiep para aumentar a competitividade da indústria paranaense. “A Fiep, ainda na gestão do ex-presidente Rodrigo da Rocha Loures, iniciou essa aproximação, e agora continuamos avançando. Já subimos alguns degraus nesse desafio, mas ainda estamos distantes do que seria ideal nessa integração entre academia e indústrias”, declarou.
Segundo o presidente da Fiep, a UTFPR, pela forte interação que mantém com a indústria, é um bom exemplo dos resultados que podem ser alcançados com essa maior aproximação. “Esse movimento que a UTFPR faz, inclusive homenageando indústrias com quem mantém relações, deve ser valorizado”, disse Campagnolo, acrescentando que a universidade também mantém forte parceria com o Senai no Paraná, trocando informações em áreas como geração de conhecimento e capacitação de mão de obra para a indústria. Leia mais.