Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, visitou na sexta-feira (5) o município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Seguindo a estratégia de aproximação para conhecer as demandas dos industriais de todo o Estado, Campagnolo se reuniu com representantes de companhias filiadas à Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (AECIAR) e visitou a unidade da fabricante de equipamentos de refrigeração Gelopar. O presidente da Fiep se encontrou ainda com o prefeito do município, Olizandro Ferreira.
Com um parque fabril composto por 770 empresas, que geram cerca de 28 mil empregos diretos, Araucária é um dos principais polos industriais do Paraná. “A indústria, quando se instala em uma localidade, traz um rastro de desenvolvimento e riqueza, como acontece aqui em Araucária”, disse Campagnolo. Segundo ele, o encontro com empresários na AECIAR, a exemplo dos que já foram realizados em outras regiões do Estado, é uma oportunidade para a Fiep conhecer as demandas do setor industrial. “Podemos conhecer de perto a realidade das indústrias e mostrar que, com união, podemos alcançar bons resultados”, declarou.
Para o presidente da AECIAR, Roberto Netz, a possibilidade de apresentar as demandas das empresas do município à Fiep é um caminho importante para que sejam buscadas soluções para alguns problemas enfrentados pelo setor industrial local. “Nosso objetivo aqui foi reunir o empresariado e a Fiep para levar nossos anseios à Federação”, disse o presidente da associação, que congrega 48 empresas instaladas na Cidade Industrial de Araucária.
Durante o encontro, o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, e o superintendente do Sesi e do IEL, José Antonio Fares, apresentaram uma série de produtos e serviços que o Sistema Fiep oferece para auxiliar no desenvolvimento das indústrias. Um dos aspectos abordados foram os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senai dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo governo federal. Este ano, o Senai deve realizar 55 mil matrículas no Pronatec em todo o Estado. Leia mais.
Confira a matéria em vídeo: