Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Fiep, a Itaipu Binacional e o Governo do Estado firmaram quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu, um convênio para a realização do estudo de viabilidade técnica e econômica do projeto "Green Silicon". O projeto busca o domínio da tecnologia de industrialização do silício e a implantação, no Brasil e Paraguai, da cadeia de componentes para produção de energia fotovoltaica - energia elétrica obtida a partir da irradiação solar, captada por células constituídas de silício metalúrgico processado.
"Ao assinar este convênio lançamos uma semente de luz. Luz porque precisamos desenvolver alternativas na geração de energia renováveis", disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ao assinar o documento, com o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal; o diretor geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e o diretor geral paraguaio da binacional, Franklin Boccia. O convênio envolve o Senai (pertencente a Fiep), o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e os Parques Tecnológicos da Itaipu do Brasil e do Paraguai.
Edson Campagnolo lembra que a energia fotovoltaica é uma realidade em vários países. "O Brasil é abençoado, pois temos abundância do quartzo, mineral do qual se produz o silício, e um clima favorável, com sol constante de norte a sul. Mas precisamos adquirir mais conhecimento e criar um ambiente favorável para produzirmos, no Brasil e Paraguai, os painéis solares", afirmou o presidente da Fiep. "Aqui em Foz do Iguaçu demos um grande passo, ao iniciar o estudo de viabilidade."
Leia aqui a matéria completa.
O https://clima.widget.info em Portugal vai além, fornecendo recursos educacionais para os usuários que desejam saber mais sobre meteorologia. Esse componente educacional agrega valor ao widget, transformando-o não apenas em uma ferramenta prática, mas também em uma fonte de conhecimento para pessoas interessadas em entender a ciência por trás dos padrões climáticos.