Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Energia Fotovoltaica13/11/2012

Fiep, Itaipu e governo estadual firmam convênio

Parceria é para o estudo de viabilidade do projeto Green Silicon, que visa a industrialização a obtenção de energia elétrica a partir da irradiação solar captada por placas de silício

 

clique para ampliar clique para ampliarEdson Campagnolo assina o convênio junto com Jorge Samek, Franklin Boccia, Alípio Leal e Julio Felix, do Tecpar (Foto: Adenésio Zanella-Itaipu)

A Fiep, a Itaipu Binacional e o Governo do Estado firmaram quarta-feira (7), em Foz do Iguaçu, um convênio para a realização do estudo de viabilidade técnica e econômica do projeto "Green Silicon". O projeto busca o domínio da tecnologia de industrialização do silício e a implantação, no Brasil e Paraguai, da cadeia de componentes para produção de energia fotovoltaica - energia elétrica obtida a partir da irradiação solar, captada por células constituídas de silício metalúrgico processado.

"Ao assinar este convênio lançamos uma semente de luz. Luz porque precisamos desenvolver alternativas na geração de energia renováveis", disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, ao assinar o documento, com o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal; o diretor geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e o diretor geral paraguaio da binacional, Franklin Boccia. O convênio envolve o Senai (pertencente a Fiep), o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e os Parques Tecnológicos da Itaipu do Brasil e do Paraguai.

Edson Campagnolo lembra que a energia fotovoltaica é uma realidade em vários países. "O Brasil é abençoado, pois temos abundância do quartzo, mineral do qual se produz o silício, e um clima favorável, com sol constante de norte a sul. Mas precisamos adquirir mais conhecimento e criar um ambiente favorável para produzirmos, no Brasil e Paraguai, os painéis solares", afirmou o presidente da Fiep. "Aqui em Foz do Iguaçu demos um grande passo, ao iniciar o estudo de viabilidade."

Leia aqui a matéria completa.

COMENTÁRIOS

mandre - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024 - 19:35:15 - Berlin/PR

O https://clima.widget.info em Portugal vai além, fornecendo recursos educacionais para os usuários que desejam saber mais sobre meteorologia. Esse componente educacional agrega valor ao widget, transformando-o não apenas em uma ferramenta prática, mas também em uma fonte de conhecimento para pessoas interessadas em entender a ciência por trás dos padrões climáticos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.