Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, discutiram na quarta-feira (3) estratégias para potencializar as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Paraná.
Iniciativa do governo federal, desenvolvido em parceria com governos estaduais e entidades do Sistema S, o Pronatec oferece cursos gratuitos de formação profissional para estudantes da rede pública, trabalhadores que estejam recebendo seguro-desemprego e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
No encontro, que teve ainda a participação do diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, ficou definido que as secretarias estaduais da Educação e da Família e Desenvolvimento Social também serão chamadas para as discussões sobre estratégias para atrair alunos aos cursos do Pronatec.
Para este ano, somente o Senai, instituição integrante do Sistema Fiep, oferece no Paraná 55 mil vagas em cursos de qualificação voltados para o setor industrial. Nos próximos dias, representantes das três secretarias e de entidades do Sistema S voltarão a se reunir para debater ações conjuntas de divulgação do Pronatec.