Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/06/2013

Fiep e prefeitura de Curitiba assinam protocolo de intenções

Acordo na área ambiental prevê o desenvolvimento conjunto de estudos e projetos para destinação e reaproveitamento de resíduos industriais
clique para ampliar clique para ampliarGustavo Fruet e Edson Campagnolo assinam o protocolo: parceria pelo desenvolvimento sustentável (Foto: Gilson Abreu)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a prefeitura de Curitiba firmaram na última quarta-feira (5) um protocolo de intenções para o desenvolvimento de estudos e projetos conjuntos para destinação e reaproveitamento de resíduos industriais. A assinatura do acordo ocorreu durante solenidade realizada no Parque Barigüi, em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Na mesma ocasião, a prefeitura assinou outro protocolo de intenções, com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), igualmente voltado para o gerenciamento dos resíduos gerados pelo setor.

“O Sistema Indústria brasileiro tem em seu mapa estratégico a questão da sustentabilidade em todos os níveis. Com este protocolo, o Sistema Fiep e a prefeitura de Curitiba reforçam o compromisso e a responsabilidade que têm com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

O protocolo de intenções prevê uma série de ações para que a entidade e o poder público municipal busquem alternativas conjuntas para a destinação de resíduos industriais. Além disso, abre a possibilidade de execução de projetos em parceria para o desenvolvimento e instalação de estruturas e tecnologias de reciclagem ou reaproveitamento desses resíduos.

Leia aqui a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.