Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Negócios13/12/2011

Fiep e BNDES apresentam linhas de crédito para inovação

Encontro com empresários do Paraná aconteceu nesta segunda-feira (12) no Cietep

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro internacional de Inovação (C2i), trouxe à Curitiba três especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para apresentar e explicar aos empresários do Paraná, as linhas de financiamento disponíveis para subsidiar projetos inovadores em empresas de todos tamanhos e segmentos. O evento aconteceu no Cietep, em Curitiba, nesta segunda-feira (12). 

Durante e abertura do encontro, o gerente de inovação da Fiep, Filipe Cassapo, destacou a importância do investimento em inovação para garantir a competitividade econômica do país. "Já foi o tempo em que o empresário precisava apenas reduzir custos para sobreviver e crescer. Agora é preciso inovar para se diferenciar e se tornar competitivo", explicou Cassapo que ainda reforçou a importância das linhas de financiamento para inovação. "O papel do governo é fundamental, pois inovação envolve custos e por isso é importante que aconteça esse diálogo entre quem precisa e quem tem o recurso".  

O BNDES é uma empresa pública federal ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). É o principal instrumento do governo de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.