Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Semana da Indústria29/05/2012

Fiep destaca força do setor produtivo no interior

Ao longo da semana, o presidente da Fiep percorreu oito cidades onde anunciou investimentos, inaugurou unidades do Sesi e Senai, intensificou o diálogo com lideranças e homenageou empresários. Campagnolo também concedeu entrevista exclusiva à CBN Londrina

 

clique para ampliar clique para ampliarO presidente da Fiep, Edson Campagnolo, tem na interiorização uma das marcas da sua gestão (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, percorreu nesta semana oito cidades do interior do Estado durante as comemorações da Semana da Indústria. O roteiro incluiu inaugurações de unidades do Sesi e do Senai, anúncio de novos investimentos, visita a indústrias, encontros empresariais, diálogo com alunos do Colégio Sesi e homenagens a empresários.

Em todos os eventos Campagnolo reiterou a marca de sua gestão, que é o fortalecimento da indústria do interior como indutora do desenvolvimento regional. "Nos quatro anos em que estarei à frente da Fiep a capital da indústria paranaense será itinerante", apontou.

Campagnolo também concedeu entrevista exclusiva à CBN Londrina. Confira aqui o áudio completo. 

Comemorações no interior
As comemorações da Semana da Indústria começaram com a inauguração da unidade do Senai em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. A unidade vai atuar na formação profissional de jovens e na capacitação de mão de obra para a indústria. Em Irati, na região dos Campos Gerais, a comemoração foi com um encontro de lideranças empresariais e autoridades. A indústria Compensados Drabecki foi homenageada por seu desempenho e pelo trabalho de valorização dos colaboradores.

Em Palmas, no Sudoeste, o presidente da Fiep visitou três importantes indústrias - a Alcast, a Fapolpa e a Guararapes. Na solenidade em comemoração à Semana da Indústria foram homenageados os empresários Isaias Dalzoto (Mecânica e Autopeças Avenida), João Carlos Pedroso (Guararapes Papel e Embalagens), Erminia Maria Latreille (Grupo Latreille), Nadir De Marchi (Salmar Móveis) e Edson Carlos Flessack (Flessack Industrial). O Sindicato da Indústria da Madeira também recebeu homenagem pelos 20 anos de fundação.

Na região Oeste, foi inaugurada em Capitão Leônidas Marques a Indústria do Conhecimento - centro multimídia com livros, publicações e computadores com acesso a internet. Em Marechal Cândido Rondon, Campagnolo fez o lançamento da pedra fundamental do Centro de Formação Profissional do Senai. Campagnolo anunciou um montante de R$ 18 milhões de investimentos do Sistema Fiep para a região. 

Em Campo Mourão, no Noroeste, o presidente da Fiep visitou a Fundação Educere - Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. Ainda em Campo Mourão, Campagnolo ministrou a palestra "Oportunidades para a Indústria Paranaense". 

As comemorações da Semana da Indústria encerram-se na sexta-feira, dia 25, em Londrina, onde o presidente da Fiep reúne-se com empresários e participou do Baile da Indústria, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) do município. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.