Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/07/2013

Fiep defende regulamentação de contratos de terceirização

PL 4330/2004 volta à discussão nesta quarta-feira (10). Para Campagnolo, regulamentação é necessária para dar segurança jurídica às empresas e proteger os direitos dos empregados

Nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta os contratos de terceirização, volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC).

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Campagnolo, a regulamentação da terceirização é  uma medida necessária para dar mais segurança jurídica às empresas e proteger os direitos dos empregados. “A falta de uma norma que regulamente a questão gera insegurança jurídica, tanto aos empresários, quanto aos trabalhadores. É um assunto que alcança o interesse de todo o setor produtivo”, conta o presidente.

Segundo Campagnolo, em momento algum a terceirização pode ser confundida com precarização do trabalho. “Apesar do dispositivo permitir a empresa terceirizar qualquer atividade, ele exige que  os serviços sejam determinados mediante prova da qualificação da empresa contratada”, defende Campagnolo. O presidente da Fiep ressalta ainda que a terceirização é sinônimo de modernidade e um processo natural da evolução do mercado de trabalho.

Segundo a Fiep e outras entidades empresariais, o projeto ainda cita, expressamente, quais são as cláusulas obrigatórias do contrato de prestação de serviços, entra elas as especificações do serviço; local e prazo para execução deste (quando for o caso) e a obrigatoriedade de fiscalização pela contratante do cumprimento das obrigações trabalhistas da contratada. Desta forma, o contrato de terceirização passa a fornecer plena segurança jurídica às empresas além de proteger os trabalhadores terceirizados, que passam a ter seus direitos garantidos.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Fiep convocam empresários e representantes de entidades do setor a se mobilizarem junto aos parlamentares membros da Comissão para que estes se posicionem a favor da aprovação da PL 4330/2004.Seis deputados paranaenses integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara: Eduardo Sciarra, Marcelo Almeida e Osmar Serraglio, titulares, e Dilceu Sperafico, Ricardo Arruda e Sandro Alex, suplentes.

O projeto, se aprovado na CCJC, será encaminhado ao Senado Federal, ou em caso de recurso, para o Plenário da Câmara dos Deputados.

COMENTÁRIOS

Stewart - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 - 17:15:36 - Russbach/BA

Budget-Friendly Hawaii Hotels 오피사이트 - Hikvisiondb.webcam,

Lieselotte - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 - 15:34:18 - Lekkum/MG

Reasons Why Carrick On Shannon Will Be The Best Hen Party Location 하이오피

Laura - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 - 13:16:36 - Regina/ES

Where As Part Of Your Hot Clubbing Outfits To Hold You Cool All Night Long 하이오피

Amanda - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 - 09:32:40 - Dalvik/DF

Tips That Will You Opt For Right Place For Your Wedding op

Samara - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025 - 07:01:39 - Quickborn/TO

Everything I Would Like To Know About Management I Learned From Golf 하이오피주소

Selene - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025 - 23:18:59 - Partenstein/RO

Fun Twilight Tips For Your Upcoming Party 하이오피사이트

Sabrina - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025 - 21:34:11 - Saint-Germain/MA

Are Project Management Software Skills Required At Event Management?
오피 (telegra.ph)

Juli - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025 - 13:54:30 - La Sionge/PA

The Standard Mistakes Made During Personal Financial Planning 안산오피사이트

Roxanne - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025 - 13:02:56 - Bach/SE

Different Aromatherapy Oils 하이오피주소

Gia - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025 - 12:45:58 - Gagny/AL

If Overworked, Go To Buy A Luxury Spa Break 유흥사이트

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.