Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/08/2013

Fiep comemora 69 anos reforçando compromisso com o desenvolvimento do Estado

Solenidade em Curitiba também foi marcada por homenagens a empresários e personalidades que contribuem com o crescimento industrial do Estado
clique para ampliar>clique para ampliarLideranças empresariais e políticas de todo o Estado prestigiaram a solenidade (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) comemorou na noite desta segunda-feira (19), com uma solenidade em Curitiba, os seus 69 anos de fundação. A celebração, que contou com a presença de lideranças empresariais e políticas de todo o Estado, foi marcada por homenagens a empresários e personalidades que contribuem ou contribuíram com o crescimento industrial paranaense.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou o papel da Fiep, em seus 69 anos de atuação, na defesa dos interesses da indústria paranaense e na busca pelo desenvolvimento econômico e social do Estado. “É muito agradável saber que esta casa, carregada de valores e de ética, tem sido objeto de um olhar diferenciado”, afirmou. “Nosso Sistema S, com suas ações, é maravilhoso. E isso é fruto dos senhores industriais e empresários que contribuem com ele”, acrescentou.

Confira mais fotos do evento. 

Campagnolo também lembrou que é missão da Fiep se posicionar em relação a temas que interferem diretamente no desempenho do setor produtivo. É o caso da busca por melhorias na infraestrutura de transportes do Estado. “Regiões mais próximas de Curitiba têm atraído mais investimentos, ao contrário de outras regiões, que não têm a mesma condição de infraestrutura. É por isso, por exemplo, que a Fiep trabalhou fortemente pelo projeto da ferrovia Maracaju-Paranaguá”, disse, referindo-se à obra que deve ser licitada pelo governo federal ainda este ano. “Também é por isso que nos posicionamos em relação ao pedágio. Não somos contra, mas precisamos de mais informações e transparência nos contratos. É preciso que haja bom senso para que esses contratos sejam renegociados e seja cobrado um valor justo para a produção do Paraná”, completou. Leia mais. 

Homenagens - Os 69 anos da Fiep foram marcados também por homenagens a empresários que têm um trabalho reconhecido e admirado nos mais diferentes segmentos e de diversas regiões do estado. A Federação também prestou homenagens póstumas a pessoas que deixaram um legado para a indústria paranaense. Confira as honrarias entregues e saiba mais sobre os homenageados. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.