Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Na Semana da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) assinou um protocolo de intenções para cooperação comercial e econômica com a Confindustria, entidade que representa as indústrias da região de Emilia-Romagna, na Itália. A assinatura foi quinta-feira (24) e ocorreu durante a programação do Seminário Brasil-Itália, realizado na sede Jardim Botânico da Fiep (CIETEP) com apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da federação.
O evento, que teve como temática : "Agroindústria, Alta Tecnologia e Ciências da Vida: Como a Itália pode contribuir para o crescimento do Brasil", foi seguido de uma rodada de negócios entre empresas italianas e paranaenses. Na ocasião também foi assinado um memorando de intenções entre o governo de Emilia-Romagna e o Estado do Paraná, representado pelo governador em exercício, Flávio Arns.
Segundo o vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, que assinou o acordo com a Confindustria, o estreitamento da relação entre as duas entidades poderá trazer benefícios mútuos. "Essas duas regiões, Paraná e Emilia-Romagna, têm muito potencial para desenvolver bons negócios, para trazer desenvolvimento e renda". Para o presidente da Confindustria, Gino Cocchi, o acordo é uma "ponte de colaboração entre as entidades, com oportunidades recíprocas".
A região de Emilia-Romagna possui 430 mil empresas que juntas respondem por 34,4% do PIB italiano. Em 2010 suas exportações chegaram a 42 bilhões de Euros, 15% da cota nacional naquele ano.
Bom dia. Tenho interesse de abrir uma filial da empresa na Itália e gostaria de maiores informações para bertura de empresa na Itália e mais informações complementares.