Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Relações internacionais15/05/2012

Fiep apresenta potencialidades do Paraná para União Europeia

Embaixadores e diplomatas de 17 países conheceram as vantagens competitivas do Estado para atração e investimentos

 

clique para ampliar clique para ampliarOs embaixadores conheceram os principais programas desenvolvidos pelo Sistema Fiep. (Foto: Gilson Abreu)

A excelência do Paraná na formação de mão de obra técnica qualificada foi o que mais chamou a atenção de embaixadores e diplomatas de 17 países da União Europeia que assistiram à apresentação feita pelo presidente Edson Campagnolo, nesta terça-feira (15), em encontro Cietep, em Curitiba. Campagnolo falou sobre as potencialidades do Paraná para a atração de investimentos.

Um dos pontos que mais animou os participantes da comitiva foi o fato do Paraná estar à frente dos outros Estados brasileiros na formação de pessoal técnico qualificado. De acordo com Campagnolo, em 2011 foram realizadas 271,5 mil matrículas nos cursos de educação profissional do Senai. Até 2015 a expectativa é ampliar esta oferta para 500 mil matrículas por ano. "Proporcionalmente foi o Estado que conseguiu os melhores índices do país em formação profissional", afirmou. Leia mais aqui.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.