Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC25/10/2010

Fiat e Senai formam jovens para trabalhar no setor automotivo

 

clique para ampliar clique para ampliarOs 18 jovens formandos do projeto Árvore da Vida, uma parceria entre a Fiat e o Senai  (Foto: Divulgação)

Aconteceu na quinta-feira (21), no Cietep, a formatura de 18 jovens da primeira turma do curso de Qualificação em Eletromecânica Automotiva, do programa Árvore da Vida -  uma parceria entre a Fiat Automóveis e o Senai Paraná. A formatura contou com a presença do gerente do Senai Curitiba-Cietep, Jorge Luiz Jacon, de representantes da Fiat, e de parentes e amigos dos formandos.  O programa visa capacitar para o mercado de trabalho, jovens de 18 a 24 anos, de ambos os sexos, que se encontram em condições de vulnerabilidade social. Depois de concluído o curso, os jovens passam a trabalhar como efetivos nas concessionárias regionais da Fiat onde o programa foi implantado. A próxima turma do programa Árvore da Vida em Curitiba deve ter início em novembro deste ano.  Leia mais. 

Sesi Sob Medida é o novo produto do Sistema Fiep 

clique para ampliar clique para ampliarCurso de idiomas do Sesi é direcionado para o setor industrial (Foto: Divulgação)

Na última semana aconteceu o encerramento do Curso de Inglês para Operação de Máquinas Flexus, ministrado na empresa filiada ao Sindimetal, a Fecial Indústria e Comércio Ltda. O curso é o último piloto do Projeto Idiomas Sesi Sob Medida que, a partir de agora, será um produto oferecido às indústrias e sindicatos paranaenses.

 

 

Sesi capacita professores para o Atleta do Futuro 

clique para ampliar clique para ampliarCapacitação dos professores em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação)

No dia 15 de outubro, o Sesi São José dos Pinhais realizou a capacitação de professores que estarão envolvidos com o programa Atleta do Futuro. Serão atendidas 1.661 crianças do município. A iniciativa é do Sesi, em parceria com a  Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e as empresas Conduspar Condutores Elétricos, Vale Fértil e Comporta.

Alunos participam de competição internacional 

clique para ampliar clique para ampliarAtletas de São José no XV Brazil Open Taekwondo, edição ouro (Foto: Divulgação)

Os 17 atletas do programa Sesi Atleta do Futuro de São José dos Pinhais participaram nos dias 9 e 10 de outubro, em Santos (SP), do XV Brazil Open Taekwondo Championship, edição ouro. Os atletas que participaram tinham entre 7 e 14 anos. A competição é internacional e reuniu 20 países. E equipe do Sesi recebeu 2 medalhas de 3º lugar, 6 medalhas de 2º lugar e 10 medalhas de 1º lugar e ficou em 7º lugar por equipe. 

Café da manhã especial em homenagem ao Dia dos Professores

Em comemoração ao Dia dos Professores, no dia 15 de outubro o Senai São José dos Pinhais ofereceu um café da manhã para os professores efetivos e terceirizados da unidade. Depois do café foi entregue um certificado, expressando o agradecimento a todos os professores pela dedicação e amor à profissão.

Instituições de Ensino propõem ferramentas para medir sustentabilidade

clique para ampliar clique para
                                          ampliarRocha Loures: É necessário uma mudança na forma de se ensinar (Foto: Rogério Theodorovy)

Representantes de instituições de Ensino Superior que fazem parte do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), ligado ao Sistema Fiep, reuniram-se nesta segunda-feira (25), em Curitiba, para propor ferramentas que possam medir a eficácia e resultados das ações de sustentabilidade desenvolvidas. Na avaliação do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, educação e sustentabilidade deveriam caminhar juntas. "É necessário, entretanto, uma mudança na forma de se ensinar, envolvendo o mundo empresarial, a academia, os estudantes, o governo e a sociedade civil", afirmou, defendendo que uma das ideias é transformar as instituições de ensino superior em instituições voltadas para o desenvolvimento continuado de pessoas, inclusive o corpo docente.

A ideia, segundo a coordenadora do Núcleo das Instituições Educacionais, Wanda Camargo, é utilizar os indicadores para verificar o que está sendo feito e reverter a visão de que sustentabilidade está relacionada ao marketing. "Vamos fazer um projeto piloto e, após avaliação dos resultados, queremos levar o projeto ao Ministério da Educação para tornar a prática da sustentabilidade obrigatória em todas as instituições de ensino do país", disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.