Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Parceria03/04/2012 - Atualizado em 04/04/2012

Fiat doa sete motores para o Senai de Campo Largo

 

clique para ampliar clique para ampliarMericler Doneda Camargo, gerente de Unidade Sesi/Senai de Campo Largo; Rosmery Dall Oglio Kostycz, gerente de Negócios Setoriais do Senai PR, e Edson Strapasson, plant manager da Fiat Powertrain Campo Largo (Foto: Divulgação)

No dia 23 de março aconteceu no Senai Campo Largo a solenidade de doação de sete motores da Fiat Powertrain, empresa paranaense de fabricação de sistemas de propulsão da Fiat Automóveis. Ainda neste semestre serão doados mais três motores que serão utilizados na área de educação profissional automotiva do Senai, que inicia a primeira turma em agosto deste ano. O evento contou com a presença do gerente da Fiat Powertrain Campo Largo, Edson Strapasson, a gerente da unidade, Mericler Doneda Camargo e a gerente de negócios setoriais do Senai, Rosmery Dall Oglio Kostycz. Para Strapasson a doação da Fiat visa ajudar na qualificação da mão de obra dos trabalhadores de Campo Largo em parceria com o Senai. 

Jogos Municipais Atleta do Futuro movimentam Quatro Barras

clique para ampliar clique para ampliarMais de 150 crianças desfilaram na abertura (Foto: Divulgação)

Começou na última sexta-feira (31) e vai até sábado (7), a primeira edição dos Jogos Municipais Atleta do Futuro de Quatro Barras. A abertura aconteceu na noite de sexta-feira e contou com a presença do secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Fernando Cunha e de representantes da IBQ Indústrias Químicas, empresa parceira do projeto em Quatro Barras. Mais de 150 crianças que participam do Sesi Atleta do Futuro desfilaram na abertura. Durante toda a semana, as crianças participam de competições de Futebol de Campo, Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete. Também participam crianças de escolas públicas do município.

CDOC realiza gestão documental em Curitiba

clique para ampliar clique para ampliarMais de 6 mil quilos de papel foram triturados e doados para reciclagem (Foto: Divulgação)

A coordenação de Documentos do Sistema Fiep (CDOC), em parceria com a área de Recursos Humanos, Serviços Gerais, IEL e FIEP realizou em março um trabalho de gestão documental no acervo existente na sede e garagem, localizada na Rua Paula Gomes, em Curitiba.  O trabalho resultou na classificação, verificação da temporalidade dos tipos documentais,  reorganização e envio dos documentos para guarda terceirizada;  separação dos documentos com temporalidade vencida e liberação de aproximadamente 500 m2 de área , na qual os documentos estavam arquivados. Os documentos com temporalidade vencida foram descartados e mais de 6 mil quilos de papel foram triturados para doação. A CDOC vai ainda reduzir em 40% o acervo, anterior a 2009, presente em arquivo terceirizado.

Sesi realiza 5º Encontro de Mulheres na Gerdau

clique para ampliar clique para ampliarAtividades de bem-estar, como massagens relaxantes, foram realizadas especialmente para as mulheres (Foto: Divulgação)

No dia 31 de março a equipe de esporte e lazer do Sesi Portão organizou o "5º Encontro de Mulheres" da Gerdau. Participaram mais de 170 colaboradoras e esposas de funcionários. O evento acontece todos os anos e tem como foco a conscientização sobre os cuidados com a segurança no trabalho, no lar, prevenção de acidentes e assuntos relacionados à família. As participantes conferiram também uma palestra com o educador e sociólogo Marcos Méier, além de serviços de beleza, de SPA e bem estar.

 

 

Competidores da Olimpiada do Conhecimento são homenageados no CIC

clique para ampliar clique para ampliarCompetidores e treinadores foram homenageados pelo Senai e empresa Bosch (Foto: Divulgação)

No dia 20 de março o Senai CIC e a empresa Bosch prestaram homenagem aos competidores e treinadores da Olimpíadas do Conhecimento (OC) pelo resultado alcançado em 2011. Uma apresentação com fotos dos competidores emocionaram os participantes, confirmando o esforço e dedicação de cada um deles. Os competidores também receberam certificados de participação na OC. A gerência da unidade também agradeceu o apoio e reconhecimento da empresa Bosch junto as ações do Senai.


Voluntária do Sesi Amiga é premiada no Violet Richardson

clique para ampliar clique para ampliarEx-aluna foi premiada pela segunda vez pelas atividades voluntárias no Sesi Amiga e promover palestras para mais de 3 mil jovens estudantes (Foto: Divulgação)

A ex-aluna Carolina Delolmo Jurkiewicz, do Colégio Sesi Rio Negro, recebeu o primeiro lugar no prêmio Violet Richardson, que reconhece mulheres que participam de ações voluntárias e exercem liderança na comunidade. A premiação aconteceu no dia 28 de março. A aluna participou do programa Sesi Amiga, com outras estudantes e proferiu palestras para mais de 3 mil jovens, levando informações sobre doenças sexualmente transmissíves, gravidez precoce, entre outras. Carolina ganhou o prêmio pela segunda vez. A homenagem é feita pelo Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro.

 

Time Votomassa de Corrida completa dois anos em 2012

clique para ampliar clique para ampliarTime Votomassa de Corrida, projeto promovido pelo Sesi e Votorantim de Rio Branco do Sul (Foto: Divulgação)

Em 2012 o projeto "Time Votomassa de Corrida" do Sesi/Senai de Rio Branco do Sul realizado pelo setor de Esportes e Lazer completa dois anos de parceria da empresa Votorantim Cimentos de Curitiba. O projeto que é realizado no parque São Lourenço acontece três vezes na semana e é voltado aos colaboradores da empresa. O objetivo é levar o hábito da prática de exercícios físicos aos colaboradores melhorando significativamente a saúde de seus praticantes. São realizados sessões de treino com duas turmas de até 15 alunos com acompanhamento de profissionais de Educação física. O projeto inclui ainda o "Walking Day" que nada mais é que um dia de caminhada entre colaboradores e a família que acontece uma vez ao mês em um parque de Curitiba.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.