Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Homenagem14/10/2015

Feliz dia do professor

Nesta semana, comemoramos o dia do professor – uma data tão importante para o Sistema Fiep, que tem entre suas principais vocações a formação de tantos jovens e a renovação de expectativas de quem já é experiente no mercado de trabalho. Atualmente, são cerca de 1.500 professores e técnicos de ensino trabalhando com educação, nas casas que compõem o Sistema. Não poderíamos deixar de fazer uma homenagem a estes colaboradores que dedicam seu tempo a melhorar a vida de outras pessoas por meio do conhecimento e da inspiração.

Neste 15 de outubro, parabéns a todos os nossos professores e técnicos de educação!

Conheça algumas histórias de colaboradores que estão no Sistema Fiep, trabalhando pela educação. Por meio destes perfis, queremos prestar uma homenagem a todos os educadores do Sistema.

Luiz Carlos Machado, 50 anos - Trabalha no Sistema há 27 anos. Natural de Curitiba é graduado em matemática e Mestre em Engenharia de Produção. Iniciou como técnico de ensino nos cursos técnicos do Senai, na área de Metal Mecânica. Há seis anos leciona na Faculdade da Indústria as disciplinas de engenharia reversa, conformação e estampagem, metrologia e projetos. “O que mais me motiva na minha profissão é o convívio com diversas pessoas. Dificilmente chego a alguma empresa onde não reconheça alguns alunos que hoje ocupam cargos de destaque em suas profissões”.

Ronei Wolf, 57 anos – O pedagogo de formação, com especialização em educação do Ensino Superior e Técnico em Desenho Arquitetônico e Técnico Mecânico é de Maringá e está no Sistema Fiep desde 1974! Começou como aluno do Senai, com 14 anos, no curso de Mecânica Geral. Depois disso, a caminhada até ocupar uma cadeira de educador foi rápida e em 1978 ele já estava colaborando com a formação de outros jovens, também no Senai. Para Ronei, nada é mais gratificante que repassar conhecimento. “É muito emocionante quando encontro um ex-aluno atuando na profissão e ele me reconhece com um brilho no olhar, de gratidão.”

Cassiana Fagundes da Silva, 38 anos – Cassiana é formada em Ciência da Computação mas descobriu, ainda na faculdade, que queria mesmo se dedicar à pesquisa e aos estudos. Optou por ser professora em 2003, quando passou a lecionar para o Ensino Médio. Oito anos mais tarde surgiu a oportunidade de dar aulas para universitários da Faculdade da Indústria IEL de São José dos Pinhais. “Incentivar um aluno e vê-lo crescer como pessoa. Isso realmente me toca neste trabalho. Um educador não forma apenas conhecimento técnico ou científico. Ele, acima de tudo, ajuda o indivíduo na construção de suas forças e capacidades como um todo.”

 João Ricardo Santos Amaral, 22 anos – Formado em Educação Física, João atua há 4 meses no Colégio Sesi, do Alto da Glória. Filho de colaboradora do Sesi, o menino descobriu o mundo com as lentes do Colégio Sesi, onde passou sua infância aprendendo. Em 2012 teve a oportunidade de trabalhar no Sistema Fiep como estagiário e agora, 3 anos depois, ele começa a trilhar sua carreira como professor de Educação Física. “A metodologia de trabalho colaborativo do Colégio Sesi é inovadora e incentivadora. Estou feliz em poder fazer parte deste time de formadores de pessoas”.

 Lucciano Domicio Maganhotte, 22 anos – Lucciano é recém-chegado ao Sistema. Começou a trabalhar no Colégio Sesi como professor de História há apenas uma semana. Mas sua história com a metodologia é antiga, da época em que era aluno. Antes de voltar às origens, o professor lecionou em escolas públicas e agora está cheio de planos para seus novos desafios. “Gosto de acompanhar o desenvolvimento de um aluno, entender o que ele assimilou e de que forma isso vai ajudá-lo na vida. Aqui é meu lugar. É no Colégio Sesi que quero crescer participando da vida destas pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.