Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os empresários e o público em geral de Londrina e região já podem visitar a 8ª Feira Eletromecânica e Construção Civil 2012, que acontece na sede do Senai em Londrina, até sexta-feira (27). Este ano, a feira conta com 70 expositores de todo o Brasil. As atividades acontecem das 18h30 às 22 horas. Realizada em parceria pelo Senai, Sindimetal Londrina, Sinduscon Norte e o Sebrae, a feira tem como um dos principais objetivos atrair investimentos para a região Norte e mostrar inovações e tecnologias de ponta desenvolvidas pelas empresas dos setores metalmecânico, eletroeletrônico e da construção civil. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição pelo site www.senailondrina.com.br.
Durante a feira, os empresários terão a oportunidade de conhecer os Laboratórios de Ensaios do Senai PR, usados para avaliar e melhorar o desempenho de processos e também para avaliar a qualidade de produtos, dentro das normas e regulamentos exigidos pela legislação. Entre os laboratórios expostos estão o de Calibração, Construção Civil, Prototipagem Rápida e Engenharia Reversa, Teste e Qualidade de Software, Cerâmica Vermelha e o de Meio Ambiente.
Um dos destaques da feira é a rodada de negócios com fornecedores e compradores de diferentes ramos, que acontece dia 26, das 14h às 18 horas. Na quarta-feira (25), começa a programação de palestras da feira. Serão nove palestras técnicas sobre temas relevantes para os setores da indústria e da construção civil: equipamentos eletrônicos, freios, sistemas estáticos de energia, vigilância tecnológica, tratamento de efluentes, construção sustentável, entre outros. A participação é gratuita.
No evento estão expostos, também, os três trabalhos acadêmicos finalistas da 4ª edição do Prêmio Caixa de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil. O prêmio é uma promoção dos realizadores da Feira e conta com o patrocínio oficial da Caixa. Neste ano, no total, 14 trabalhos acadêmicos foram aceitos - de acordo com as normas do Edital - para participarem da disputa.