Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Feira da Paz, realizada pelo Sesi Paraná e o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom), junto com comunidades locais, recebeu mais de 10 mil pessoas nos eventos de Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Rio Branco do Sul e Ponta Grossa.
A Feira da paz aconteceu sexta-feira e sábado (29 e 30). Foram dois dias com dezenas de palestras, oficinas, passeatas e outras atividades voltadas a disseminar a cultura da paz e fortalecer a comunidade contra a violência urbana. Teve também cultura, recreação e ações de saúde.
"Precisamos nos conscientizar que a cultura da paz previne contra todo tipo de violência, seja ela física, verbal, por atos de discriminação ou por desrespeito às diferenças", disse Maria Cristhina Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sesi-PR, ao abrir as atividades em Curitiba, onde, no primeiro dia, a feira aconteceu no Colégio Estadual Hildebrando Araújo.
"As pessoas se encontram, falam sobre seus problemas, têm calor humano", descreveu Adenir Possebom, morador do bairro Jardim Botânico, em Curitiba, que esteve na manhã de sábado na Praça da Itália, onde aconteceu a Feira da Paz. Leia mais notícias sobre as atividades de sexta-feira e de sábado.