Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mercado de trabalho13/11/2012

Feira Acadêmica e Profissional da Famec reúne mais de 3 mil participantes

Evento aconteceu entre os dias 05 e 08 de novembro, em São José dos Pinhais. Foram mais de 70 atividades, entre palestras, oficinas e minicursos

 

clique para ampliar clique para ampliarPalestra de encerramento da feira na Famec mostrou que junto com a Copa do Mundo estão novas oportunidades de emprego e de negócios no Paraná e no Brasil (Foto: Ricardo Valle)

Terminou na última quinta-feira (08) a 1ª Feira Acadêmica e Profissional da Famec, uma das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. O evento, que começou no dia 05, reuniu mais de 3 mil pessoas na sede da faculdade, em São José dos Pinhais. Foram mais de 70 atividades, entre palestras, minicursos e oficinas, oferecidas gratuitamente à população.

Durante os quatro dias do evento, especialistas abordaram temas relacionados ao mercado de trabalho, gestão de carreiras, novas oportunidades e negócios. O consultor de Recursos Humanos, Bernt Entschev, destacou as características e os desafios  no mercado atual, na palestra "O Atual Mundo do Trabalho".  

A feira também destacou a importância do estudo, desafios do mercado de trabalho e capacitação contínua em palestras proferidas pelo professor Antoninho Caron, do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade) e pelo escritor e educador, Pedro Bandeira, no segundo dia do evento.

O terceiro dia do evento foi marcado por debates sobre orientação profissional e gestão de carreira, em palestra ministrada pela mestre em educação e consultora de empresas, Fernanda Mendonça. Os participantes também realizaram um minicurso sobre como iniciar o próprio negócio, ministrado pelo coordenador do Centro de Negócios Sustentáveis e professor da Famec, Marcos Van Vessen.

A palestra que encerrou a Feira Acadêmica e Profissional da Famec foi sobre "A Empregabilidade em época de Copa do Mundo", ministrada pelo diretor de marketing da Secretaria Estadual do Esporte, Jeferson Trentini. Segundo ele o maior evento esportivo mundial vai trazer mais de 900 novas oportunidades de negócios e 710 mil empregos, que agregarão, até 2019, cerca de 183 bilhões ao PIB brasileiro.

Bolsas de estudos
Alunos de seis escolas públicas do município também participaram do evento. Além de conhecerem os mais de dez cursos de graduação e especialização oferecidos pela instituição, os estudantes foram convidados a realizar o vestibular de verão com isenção da taxa de inscrição. Eles também assistiram à palestras sobre financiamento estudantil e continuidade dos estudos. O aluno de cada uma das escolas, que obtiver a melhor nota no vestibular, receberá bolsa integral de estudos, no curso que escolher, na Famec.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.