Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec) lançou há dois meses o Centro de Estudos e Práticas de Sustentabilidade - ECO, com o objetivo de incentivar os alunos a realizarem projetos e ações para a comunidade com foco na sustentabilidade. A iniciativa faz parte do Movimento Nós Podemos São José dos Pinhais. Cerca de 30 alunos se reúnem quinzenalmente, aos sábados, para aprender e disseminar práticas de sustentabilidade. Conforme a professora coordenadora do Eco, Eliana Buosi, os alunos já estão trabalhando no Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos da Famec e já definiram que a APAE será a instituição de receberá as doações recolhidas na faculdade durante este semestre. "Contamos hoje com cinco grupos de alunos comprometidos com o trabalho proposto", salientou a professora.
Os alunos já realizaram uma visita técnica ao projeto da Cozinha Comunitária de São José dos Pinhais e estão organizando uma pesquisa teórica sobre a legislação ambiental. "Esta iniciativa irá abrir o espaço acadêmico para a comunidade e vai oportunizar aos alunos um conhecimento prático através da troca de experiências", destacou o diretor da Famec, prof. Eduardo Vaz.
Fazem parte do Eco alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia. "A sustentabilidade força a inovação, pois precisamos repensar o nosso modo de vida e isso colabora para incentivar o empreendedorismo dos nossos alunos", salientou Vaz.