Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O gerente corporativo de Tecnologia e Gestão da Informação do Sistema Fiep, Pedro Carlos Carmona Gallego, recebeu da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu-PR) o prêmio de profissional destaque do ano da área de Tecnologia da Informação (TI), o “CIO de SUCESU”. O reconhecimento é resultado de uma votação entre os próprios profissionais da área, diretores e gerentes de informática de empresas do Paraná.
Carmona iniciou carreira no Sistema Fiep em 2003. Ele é engenheiro civil, economista, mestre em engenharia de produção e também professor na Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp). Já passou por grandes empresas, entre elas, a Nutrimental e o antigo Bamerindus (Banco Mercantil e Industrial do Paraná).
Para ele o prêmio é um grande reconhecimento do trabalho realizado tanto na Sucesu-PR, instituição na qual é associado, como no Sistema Fiep. Em 2009 o colaborador também recebeu o prêmio “Sucesu em E-Governo”, reconhecimento pelo trabalho e mudanças realizadas da área de tecnologia e gestão da informação da entidade.
“Na associação, temos um grupo de CIOs de todo o Paraná, realizamos encontros, conversamos com fornecedores e trocamos experiências das áreas de TI das organizações”, disse ele, revelando que levou essa experiência para Federações de Indústrias de todo o país.
“Realizamos periodicamente encontros com profissionais de TI de outras Federações do Brasil, trocamos informações sobre fornecedores e experiências bem sucedidas da área em cada delas”, afirmou.
Trabalho em equipe – Carmona é gestor de uma equipe de mais de 50 colaboradores, que atendem a área de tecnologia e gestão da informação de unidades do Sistema Fiep em todo o Paraná. Ele destaca que os bons resultados da área de Tecnologia e Gestão da Informação do Sistema Fiep é devido ao comprometimento e dedicação da equipe de colaboradores.
“Construímos uma equipe ao longo desses anos, recrutamos profissionais que valorizam e gostam de pessoas, pois a área de informática é técnica, mas o usuário das ferramentas são seres humanos. Nossa equipe é autônoma e incentivamos as pessoas para a conquista de resultados”, afirmou.
Aventura em duas rodas
Além da dedicação com a área em que trabalha no Sistema Fiep,
Carmona gosta de realizar mais uma atividade em especial, que segundo ele, faz a “mente relaxar” : viajar
de motocicleta.
Em dezembro de 2010 Carmona e sua esposa Cláudia conheceram diversos países da América Latina, entre eles, a Argentina e o Uruguai, sob duas rodas. Os registros dessa viagem estão guardadas em um blog, chamado “Vou pra onde o vento vai”, nome inspirado na música “Ao Sabor do Vento”, de Kleiton & Kledir.
Sobre a aventura ele relata: “A diversão viajando de moto é deixar a vontade e o vento levar, precedido
da escolha genérica do caminho a seguir, o resto fica para decidir no caminho, à deriva”.
Com
58 anos de idade, Carmona tem quatro filhos, dois homens e duas mulheres, e um neto. Além de se aveturar
pelas estradas, ele também gosta muito de passar as horas vagas com a família.