Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Na última quarta-feira (14), aconteceu no Colégio Sesi em Pato Branco o projeto o “Bate Papo com a Indústria”. Durante o evento, os alunos dialogaram com os empresários Ivan Lima, da Frango SEVA, Gislene Fassini, da Enerquímica e Karise Dagios, da Inplasul. Eles contaram histórias da carreira profissional e sucesso na profissão. Os questionamentos dos estudantes aos empresários também são resultados de assuntos tratados durante oficinas de aprendizagem do colégio em diversas áreas do conhecimento.
O projeto “Bate Papo com a Indústria” tem como objetivo levar para o ambiente escolar temas pertinentes sobre a Indústria do Paraná e seu crescimento, além de proporcionar odesenvolvimento de competências essenciais para os alunos, futuros profissionais, por meio do bate papo com empresários.
Sesi promove 1º Torneio de Xadrez em Foz do Iguaçu
No dia 10 de novembro, o Sesi em Foz do Iguaçu realizou o 1º Torneio de Xadrez no pólo CAIA (Centro de Atenção Integral ao Adolescente). O evento, chamado de “X-Tudo” contou com a participação de 80 competidores com idade entre 08 e 17 anos. Eles concorrem em cinco categorias conforme faixa etária. Nos intervalos das competições, os atletas do futuro puderam se distrair com tênis de mesa, basquete e chute ao gol.
O árbitro internacional de xadrez, professor Pedro Caetano, marcou presença no evento e elogiou a iniciativa. “Além motivar, integrar e socializar crianças e adolescentes, o xadrez possibilita que o jogador reforce a capacidade de cálculo, concentração, responsabilidade e tomada de decisão”, disse.
Atletas do Futuro conquistam medalhas em torneio sulamericano
Nos dias 17 e 18 de novembro aconteceu o 5⁰ Torneio Sulamericano Goju-ryu Seigokan de Karatê, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Os alunos do projeto Sesi Atleta do Futuro participaram da competição e conquistaram mais de 15 medalhas nas modalidades de Kata e Kumite.
Mais de 300 atletas de diversas cidades brasileiras, além do Paraguay, Argentina e Bolívia também participaram do torneio. Este foi o primeiro campeonato dos alunos de Foz do Iguaçu. Segundo Eduardo Zaro, professor de Karatê do Sesi, o resultado foi satisfatório e o objetivo é conquistar ainda mais medalhas em 2013.