Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Estudantes do curso de Direito da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), que integra o Sistema Fiep, têm a oportunidade de desenvolver na prática a atividade profissional desde o primeiro ano da graduação. São eles, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, que realizam orientação e atuação judicial nas áreas cível, familiar e penal para a comunidade de baixa renda de São José dos Pinhais.
O NPJ, criado em 2006, atende diariamente cerca de 80 pessoas. Em cinco anos de atuação, foram mais de 15 mil atendimentos à população. Cerca de dois mil processos são finalizados por ano, homologados mês a mês pelo poder judiciário.
"No NPJ nossos acadêmicos vivenciam casos reais e conhecem na prática a atuação jurídica. Eles participam dos processos do início ao fim, realizando desde o atendimento à comunidade ao fechamento de ações judiciais, com a orientação dos professores", disse o coordenador do núcleo, professor Antonio Sbano Junior.
Para o coordenador do curso de Direito, João Carlos Adalberto Zolandeck, o NPJ é uma importante contribuição da Famec junto à população de São José. "Através da gestão integrada com o Sistema Fiep, a Famec alcançou expressivo reforço no ano de 2011 e presta um serviço de qualidade para as pessoas que mais precisam de atenção e justiça", afirmou.
O núcleo é continuidade do resultado positivo já alcançado pelo curso de Direito da Famec no ano passado. A graduação obteve do Ministério da Educação (MEC), o conceito 4, em escala que varia de zero a 5, em requisitos como a qualidade das atividades acadêmicas, organização didático- pedagógica, corpo docente, corpo técnico administrativo e infraestrutura. Saiba mais.
O pai da criança não quer ajudar mais