Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Incentivo à leitura13/02/2012 - Atualizado em 14/02/2012

Entidades lançam campanha para arrecadação de livros em Maringá

Os livros doados poderão ser adquiridos para a leitura pela população gratuitamente nos pontos de coleta.

Até 26 de fevereiro, todas as pessoas poderão doar livros, novos e usados, em Maringá, para a campanha de arrecadação de Livros Didáticos e outros, realizada pela Fiep/Sesi, Provopar, Correios e Secretaria de Cultura de Maringá.  A campanha faz parte das ações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), através do Nós Podemos Maringá. A ação enfatiza nesta ação pelo objetivo 2 que é Educação básica de qualidade para todos.  A ação marca, também, o Dia acional do Livro Didático, comemorado em 27 de fevereiro, e é também uma maneira de incentivar a leitura.

Ao longo da arrecadação, os exemplares doados estarão a disposição da população para aquisição gratuita. Posteriormente estes livros também serão encaminhados às entidades que tenham interesse em adquiri-los. 

Doações - Os livros, devem ser colocados nas caixas de coleta presentes no Sesi Maringá, Bibliotecas Municipais e Agências dos Correios. A Campanha vai de 13 a 26 de fevereiro e teve seu pré-lançamento no dia 08, durante a reunião do Núcleo Nós Podemos Maringá, na sede da Acim, com a presença dos representantes das entidades parceiras. Serão aceitos livros didáticos e outros.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.