Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Caravana30/10/2012

Encontro em Curitiba encerra ciclo de Planejamento Estratégico da Fiep

Presidente da entidade afirma que reuniões com lideranças industriais de todas as regiões do Paraná foram importantes para definição de ajustes na atuação da Federação

 

clique para ampliar clique para ampliarSegundo Campagnolo, os encontros são fundamentais para que o Sistema Fiep possa dar as respostas que o setor industrial espera (Foto: Mauro Frasson)

A Fiep encerrou na segunda-feira (29), com um encontro em Curitiba, a nova rodada de Planejamento Estratégico da entidade. Empresários e lideranças do setor industrial da capital, região metropolitana e litoral tiveram acesso a um balanço das ações da Fiep no último ano e apresentaram sugestões para a atuação da entidade a partir de 2013.

O encontro em Curitiba fechou a programação da caravana de Planejamento Estratégico da Fiep em 2012, que na última semana já havia percorrido todas as regiões do interior do Estado. Foram realizadas reuniões em Apucarana (Norte),Umuarama (Noroeste)Toledo (Oeste)Dois Vizinhos (Sudoeste) e Guarapuava (Campos Gerais). Em todas elas, foi feita uma devolutiva dos encontros realizados em outubro do ano passado, logo no início da atual gestão da Federação, que ajudaram a definir as linhas de ação para o período 2012-2015.

Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a grande adesão de empresários aos encontros, em todas as cidades, mostra a decisão acertada da atual gestão da Fiep de abrir um diálogo franco com suas bases. "Ficamos muito contentes porque a adesão dos empresários foi grande e, mais do que isso, importante", afirmou. "As pessoas vieram não apenas para ouvir o que tínhamos para apresentar, mas também para dar suas contribuições, que serão fundamentais para que o Sistema Fiep possa dar as respostas que o setor industrial espera", disse.

Prioridades

clique para ampliar clique para ampliarParticipantes do encontro em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

No encontro em Curitiba, as sugestões dos empresários não fugiram à regra. Entre as principais demandas, eles pedem que a Fiep dê especial atenção a questões como articulação para modernização das leis trabalhistas, capacitação de mão de obra e ações para atrais os jovens aos empregos industriais. Preocupações com os processos de licenciamento ambiental, logística reversa, políticas de fomento e melhorias na infraestrutura também foram colocadas entre as prioridades.

Leia a matéria completa aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.